Seja bem vindo a Online Farma!


O famoso filósofo Descartes descreveu a glândula pineal como o "assento principal da alma". Você provavelmente já ouviu falar dessa glândula sendo o "terceiro olho", um ponto de chakra místico que reside bem no meio de suas sobrancelhas. Acontece que essas idéias são verdadeiras. O órgão endócrino pequeno, do tamanho de um grão de arroz, em forma de pinça, conhecido como glândula pineal, fica no meio do cérebro e no mesmo nível dos olhos.

O que faz a glândula pineal ?

Como você pensa e se sente todos os dias depende da glândula pineal. Como produtor do hormonio melatonina, a qualidade e a duração do seu sono depende de quão bem produzido este hormônio é. Este órgão minúsculo regula seus ritmos circadianos diários e sazonais, os padrões do seu sono são determindos pelo seus níveis de hormônio melatonina, e também níveis de estresse e desempenho físico.

4 maneiras de ativar a glândula pineal

A ativação da glândula pineal pode ser útil para regular o humor, o sono e os níveis de energia. Aqui estão 4 maneiras de começar.

1. Fique exposto no sol

A exposição solar ativa a glândula pineal e estimula a mente. Qualquer tipo de exposição à luz, direta ou indiretamente, ativa a glândula pineal, levando-a a produzir serotonina, o neurotransmissor responsável pelos níveis de humor e energia. É por isso que é crucial evitar a luz após que o sol se põe, porque você precisa de sua glândula pineal para produzir melatonina e suprimir a serotonina. Este processo só pode ser conseguido através da redução da luz eletrônica e lâmpadas, o tanto quanto possível.

2. Durma na completa escuridão

Um ambiente escuro garante que sua glândula pineal produza melatonina suficiente para garantir um sono bom e repousante. Certifique-se de evitar dispositivos retroiluminados como telefones, tablets, monitores de computador ou TV antes de dormir. A iluminação desses dispositivos estimula a produção de serotonina, enganando sua glândula pineal a pensar que é dia, confundindo seu ciclo de vigília / sono.

3. Olhar para o Sol

Olhar para o sol é talvez um dos exercícios mais controversos que você pode fazer para ativar a glândula pineal. Aqui está o básico da prática: nos primeiros 15 minutos de luz solar no início do dia e, em seguida, os últimos 15 minutos de luz solar no final do dia, você olha para o sol por alguns segundos, mas por apenas alguns segundos. Atenção olhar diretamente para o sol tem seus riscos. Simplesmente sair ao sol e ter seus olhos expostos à luz indiretamente pode ajudar a estimular a glândula pineal sem ter que olhar diretamente.

4. Meditação

A glândula pineal responde aos sinais bioelétricos da luz e da escuridão, e a meditação ativa esta energia bioelétrica. Com a prática, você pode aprender a direcionar essa energia para este órgão altamente sensível.

Problemas modernos com a glândula pineal

A calcificação é o maior problema para a glândula pineal. Fluoreto é acumulado na glândula pineal mais do que qualquer outro órgão e leva à formação de cristais de fosfato. À medida que sua glândula pineal endurece devido à produção de cristais, menos melatonina é produzida e a regulação de seu ciclo de vigília-sono fica perturbada.

Pesquisas também relatam que o endurecimento do flúor acelera o desenvolvimento sexual em crianças, particularmente em meninas. E este é um problema sério como um estudo de 30 anos atrás relatou que a pineal foi encontrada em processo de calcificação em 40% das crianças norte americanas menores de 17 . Desde então é possível encontrar crianças, especialmente meninas, com início precoce da puberdade.

Além do flúor, os halogenetos como cloro e bromo também se acumulam e danificam a glândula pineal. Suplementos de cálcio também podem causar problemas, sem suficiente vitamina D 64% dos norte americanos não produzem o cálcio de uma forma que seja biodisponível, então calcifica o tecido humano, incluindo a glândula pineal.

Eliminar o flúor pode ser o melhor dos primeiros passos para reduzir os problemas de saúde. Use creme dental sem flúor, evite a água da torneira e beba água filtrada. Para a melhor água filtrada, use um filtro de água de osmose reversa. Coma alimentos ricos em cálcio em vez de tomar suplementos de cálcio se.

5 maneiras de descalcificar sua glândula pineal

Se você foi exposto ao fluoreto, sua glândula pineal tem algum grau de calcificação impedindo que ele funcione bem. Aqui estão algumas maneiras que você pode descalcificar:

1. Fruta Tamarindo

O fruto da árvore Tamarindo é extremamente eficaz na remoção de flúor do corpo. Um estudo descobriu que crianças que receberam tamarindo excretaram significativamente mais fluoreto na sua urina em comparação com outro grupo e podem parar ou mesmo reverter os efeitos da fluorose esquelética.

2. Borax

Misture 1/4 colher de chá de bórax (ou boro) em um litro de água e tome em pequenas quantidades ao longo de um dia ou dois. Consulte o seu médico antes de usar este método.

3. Zeólitos

Estes cristais produzidos vulcanicamente foram descobertos recentemente como uma maneira poderosa de desintoxicar seu corpo. Eles quebram o cálcio endurecido que se forma em torno de metais tóxicos no tecido e remove esses metais pesados do corpo.

4. Detox

A Limpeza regular do organismo permite que o corpo naturalmente remova toxinas e metais pesados do corpo, incluindo flúor.

5. Iodo

Halogenetos como flúor, cloro e bromo se acumulam em seu tecido se você é deficiente em iodo, o que é um problema crescente em todo o mundo. Se você cortar o sal e não comer um monte de frutos do mar, há uma boa chance que você pode ser deficiente. Os sintomas de deficiência de iodo incluem fadiga crônica, doença da tireóide, sensação de frio ou uma baixa temperatura corporal, e desequilíbrio hormonal. Para obter mais iodo, comer alimentos ricos em iodo, ou tomar um suplemento de iodo coloidal para o melhor resultado.