Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Nunca o uso medicinal e a descriminalização da maconha foram tão abertamente discutidos no Brasil. Ao mesmo tempo em que um medicamento para tratar a esclerose múltipla e que tem extrato de maconha na composição (Sativex) é aprovado em diferentes países do mundo, como Estados Unidos e Canadá, além de alguns na Europa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa do filme "Quebrando Tabu", a respeito da descriminalização da droga.

A lei brasileira não permite medicamentos que contenham extrato de maconha na composição, mas há exceções para casos específicos. A fabricantes do Sativex, a GW Pharmaceuticals, iniciou o diálogo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no final de 2010 para que a comercialização do fármaco seja aprovada no país.

Está comprovada pela ciência  que a maconha combate a mas seu mecanismo de ação no cérebro ainda não é totalmente conhecido, apesar de já se saber os canabinoides atuam em receptores específicos no cérebro , nos sistemas de processamento da dor. Na realidade, a cannabis sativa (maconha) é usada no combate à dor, como analgésico, há milhares de anos. O risco de sua utilização é considerado baixo, com eficácia no combate à dor neuropática periférica ou central, fibromialgia e artrite reumatoide.

As pesquisas com maconha buscam mostrar um novo campo de ação para a medicina, com novas substâncias sintéticas sem os efeitos indesejáveis do princípio ativo, o THC.

Em outra seara, da descriminalização da droga, Fernando Henrique acredita que o assunto deva ser tratado sob a ótica da saúde pública, com redução de danos, sem criminalizar os usuários.

Tanto a venda do Sativex pelo mundo com o lançamento do filme que tem o ex-presidente com âncora acendem o debate sobre diferentes questões relacionadas ao uso medicinal, uso recreativo e  abuso (adição) à Cannabis sativa.

Por: AgComunicado

Hábitos saudáveis podem evitar o câncer
Confira quais são eles...
Tabagismo pode causar nas costas
Além de prejudicial para os pulmões, efeito da fumaça também favorece o aparecimento de hérnia de disco...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!