Seja bem vindo a Online Farma!

Não serve apenas para beber

 
O café é uma das bebidas mais reverenciadas no mundo. Há pessoas que afirmam que o dia só começa após uma xícara de café, mas além da bebida, o pó do café possui funcionalidades importantes no lar. Quais são?
 
Contra os maus odores – Pode ser usado para eliminar os maus odores na geladeira e até mesmo no carro. Basta envolver o pó ou borra de café em um saquinho de tule e posicionar em algum canto da geladeira ou carro. 
 
Como tintura – Se o desejo é disfarçar os cabelos brancos com alguma alternativa natural, o café é uma boa opção. Basta preparar uma infusão bem forte de café. Deixe esfriar e aplique em todo o cabelo. Deixe agir por pelo menos 10 minutos e retire com água. Esse procedimento deve ser realizado no mínimo três vezes por semana.
 
Antipulgas – Isso mesmo! E o melhor é que se trata de uma alternativa natural que não prejudica o animal. Após o banho e com o pelo do animal seco, aplique a borra de café por toda a extensão do pelo do animal, espere essa borra secar e depois de seca, tenha em mãos uma escova apropriada para o pelo do seu bichinho. Escove para retirar os resíduos e acredite: o pelo não ficará grudento. O café não deixará aroma desagradável no pelo do animal.
 
Fertilizante – Em solos ácidos, a borra de café pode ser utilizada como fertilizante natural, pois age mantendo os nutrientes da terra e contribuindo para o desenvolvimento das plantas.
 
Repelente de formigas – O aroma do café espanta as formigas. Basta espalhar a borra do café nos cantos em que as formigas se mantêm.
 
Esfoliante natural – O café é rico em antioxidantes e ajuda na eliminação de células mortas e na renovação da pele. Você pode misturar os restos de café com azeite ou óleo de coco e massagear a região desejada. A cafeína é um antioxidante que ajuda a ativar a circulação sanguínea. Esfoliar a região das pernas e bumbum com essa mistura ajuda até mesmo no tratamento e prevenção da celulite.
 
Essas são só algumas das utilizações possíveis do café. Que tal começar a utilizá-las no seu dia a dia?