"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Utilize o horário do almoço para frequentar a academia


04/12/2012 - 23:00:00 | 658

Existem diversas desculpas para largar a vida sedentária e se exercitar, e a mais utilizada é a falta de tempo para frequentar uma academia. A preguiça de frequentar a academia depois do trabalho ou escola e a dificuldade de acordar pela manhã são empecilhos para que muitas pessoas comecem a se exercitar. 

Mas será que não existe um período do dia que possa ser reservado para a prática de exercícios físicos? Que tal utilizar o horário do almoço para se exercitar?

Para quem está iniciando, o horário é muito bom para começar a treinar, e alguns instrutores de academias afirmam que quarenta minutos são suficientes para garantir um bom treino. Além de se exercitar, a volta para o trabalho fica mais fácil, já que os exercícios liberam endorfina que causam sensação de bem estar em qualquer pessoa. 

É importante saber que a academia não deve substituir a refeição. Uma alimentação saudável é extremamente importante para quem pratica exercícios físicos. Além disso, problemas como anemia, doenças estomacais, fraquezas e desmaios repentinos ocorrem com frequência nesses casos. 

É importante fazer uma refeição leve uma hora antes da academia, e após os exercícios você deve almoçar normalmente, sem abusar de gorduras e massas. Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais é essencial para garantir melhores resultados. 

Para que funcione, é importante que o instrutor saiba que você não dispõe de muito tempo para treinar, por isso ele deve programar pequenas séries de exercícios que garantam o resultado desejado. Como o tempo é menor, é necessário evitar faltas constantes nos treinos e frequentar pelo menos três vezes por semana a academia para garantir os benefícios da musculação.

Se aliados à uma dieta saudável, medicamentos naturais como o Tribulus Terrestris podem auxiliar nos resultados da musculação. Como ajuda na queima de gorduras, contribui para o aumento da massa muscular e produz mais energia, o Tribulus Terrestris ajuda na prática de exercícios físicos. 

Antes de se matricular, é importante se precaver para que os horários não atrapalhem sua rotina e trabalho.