Seja bem vindo a Online Farma!

O que o cártamo tem de especial quando o assunto é emagrecimento?

Você já tentou de todo jeito conquistar aquela barriga delineada e não consegue? Tem malhado, se alimentado de maneira correta, mas os resultados desejados têm demorado a aparecer? Talvez a solução para este problema esteja em um recurso natural. Qual recurso? O óleo de cártamo...
 
O cártamo é uma planta de origem asiática, o óleo é extraído das sementes e hoje é possível encontrar o óleo de cártamo por meio de suplementos.
 
A funcionalidade do óleo de cártamo é parecida com a do óleo do coco, mas enquanto este ajuda a “secar” a gordura corporal no geral, o óleo de cártamo age diretamente sobre a região abdominal, destruindo a gordura que tanto incomoda, acabando com aquele pneuzinho insistente que persiste mesmo com dieta e malhação.
 
O óleo da semente do cártamo é rico em ômega 6, um importante antioxidante que age diretamente sobre o metabolismo, tornando-o mais ágil na queima de gorduras. Aumenta a produção de um hormônio conhecido como adiponectina, que ajuda a inibir a absorção de gorduras no organismo. Além do emagrecimento, ocorre a redução dos níveis de colesterol no sangue e consequentemente doenças ligadas ao coração como a aterosclerose, são prevenidas.
 
O consumo deste óleo a ajuda a aumentar a sensação de saciedade, isso porque aumenta os níveis de leptina, − hormônio responsável pela sensação de saciedade.
 
A riqueza em ômega 6 (antioxidante), previne a formação de radicais livres no organismo, e assim, não só impede a destruição das células, como também previne o envelhecimento da pele.
 
O óleo de cártamo possui propriedade anti-inflamatória e age inclusive, no tratamento e combate da terrível celulite, que incomoda tantas pessoas.
 
Acabar com a gordura na região abdominal não depende apenas de exercícios, aliás, erram aqueles que acreditam que exercícios abdominais são suficientes, isso porque os abdominais agem fortalecendo a musculara da região e não propriamente na queima de gorduras. Exercícios dentro da modalidade aeróbica são os mais indicados como caminhada, corrida, dança, natação etc. Alternar os exercícios com a musculação também é importante e ajuda muito na queima de calorias na circunferência abdominal. 
 
Se quer definir o abdômen e ficar com a barriga chapada comece a utilizar o óleo de cártamo junto a uma dieta equilibrada. Com certeza você perceberá uma aceleração na conquista do objetivo da barriga lisinha.