"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Vá de água, ganhe em saúde e em bem-estar


27/12/2015 - 23:00:00 | 379

Conheça algumas das ações da água no organismo

 
A água é o alimento que pode ser ingerido sem restrição de quantidade e o mais legal é que esse alimento está ligado a inúmeras funções no organismo.
 
Entre 60% e 75% do corpo humano é composto por água e quais os benefícios deste alimento à saúde?
 
Alivia o cansaço – O cansaço em excesso pode estar ligado ao baixo consumo de água, que pode fazer com que o coração tenha que trabalhar mais para impulsionar o sangue oxigenado para células e órgãos, o que torna o indivíduo mais indisposto. Então, beber água facilita para o coração (risos) e pode aliviar o cansaço.
 
Água e temperatura corporal – A água ajuda a equilibrar a temperatura corporal e auxilia o corpo na concentração de energia. 
 
Melhora do humor – Por ajustar a energia corporal, a pessoa se sente mais disposta e um sinal é enviado ao cérebro que passa a liberar mais hormônios neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar e pelo sono regular.
 
Dores de cabeça – As dores de cabeça podem estar ligadas à desidratação, portanto, beber muita água ao longo do dia pode auxiliar.
 
Pele – Há aqueles que dizem que o consumo de água nada tem a ver com a melhora da textura e saúde da pele, mas a água ajuda na reposição dos tecidos, atua hidratando e aumenta a elasticidade. Quando a pessoa ingere muita água ao longo do dia, logo, a pele se torna mais hidratada e bonita.
 
Água para pele mais jovial – O consumo de água atua em prol da cicatrização, ajuda no tratamento de acnes, rugas, ou seja, atua na prevenção do envelhecimento precoce.
 
Sistema de defesa – A água quando ingerida de maneira suficiente reflete sobre o bom funcionamento do sistema imunológico, por isso faz parte da recomendação para o tratamento de viroses, gripes e dores de garganta.
 
Para emagrecer – O cérebro não consegue diferenciar a sede da fome e muitas vezes as pessoas recorrem à alimentação fora de hora quando o problema pode ser apenas o desejo do organismo por hidratação. Uma dica entre as refeições é beber bastante água e claro, essa atitude reflete sobre o emagrecimento.
 
Melhor maneira de hidratar o corpo – Não há alimento mais indicado, sucos naturais podem compor a dieta, mas a maneira mais indicada para hidratar o organismo é por meio da ingestão de água.
 
Vale lembrar que as crianças devem ser estimuladas ao consumo de água.
 
Vale consumir mais esse alimento tão importante. Você já tomou água hoje?