Seja bem vindo a Online Farma!

 

No lugar do leite animal, eles usam o leite de soja. Queijo, só se for tofu. Laticínios, mel, ovos, carne e qualquer outro alimento de origem animal passam longe da dieta vegana. O veganismo não é apenas uma dieta que restringe alimentos e produtos de origem animal, mas sim, uma filosofia de vida movida pelos direitos animais. 
 
A filosofia teve origem nos Estados Unidos e já conta até com uma data comemorativa: 1 de novembro é o Dia Mundial Vegano. Os adeptos dessa corrente boicotam o uso de qualquer produto de origem animal. Na alimentação, consomem basicamente frutas, legumes, vegetais, hortaliças, cereais, cogumelos e outros alimentos, industrializados ou não, que não levem ingredientes de origem animal. 
 
Você deve estar se perguntando o que eles fazem para suprir os nutrientes de origem animal, não é? Assim como nenhum alimento é capaz de fornecer todos os nutrientes que precisamos, nenhum nutriente está presente em apenas um alimento. Ou seja, aqui, a regra à variar e equilibrar o cardápio de acordo com os alimentos que podem ser consumidos. 
 
A carne animal é considerada um dos alimentos mais completos, visto que é fonte de proteínas, ferro, zinco e vitamina B12, nutrientes que não são encontrados em proporções similares em outros alimentos. Porém, os veganos encontram esses nutrientes na variedade natural de alimentos e ainda ganham um bônus, com outros nutrientes que não são encontrados na carne animal. 
 
O leite e seus derivados são considerados as principais fontes de cálcio, o mineral que atua em prol da manutenção da saúde óssea. E se engana quem pensa que os veganos perdem este nutriente, pois o cálcio também pode ser encontrado em leguminosas e em algumas frutas e verduras. 
 
Com exceção da vitamina B12, que só é encontrada em alimentos de origem animal, como carnes, laticínios e ovos, todos os outros nutrientes podem fazer parte da dieta vegana. 
 
Por: AgComunicado