Seja bem vindo a Online Farma!

Verdadeiro e Falso sobre o Limão

 


Esqueça a história de que o limão pode provocar gastrite. Pois está fruta tem uma ação alcalinizante durante a digestão, e além de estar vinculada a prevenção de câncer e queima de gorduras.

 

PROVOCA GASTRITE?
Falso

O consumo da fruta incentiva produção de carbonato de potássio no organismo, resulta na neutralização da acidez. Significa que o limão possui ácido cítrico que acaba se comportando como alcalinizante durante a digestão e não agredi as mucosas do aparelho digestivo.


QUEIMA GOSDURA?
Verdadeiro

Ajuda baixar a quantidade de vitamina C no sangue que está relacionada ao aumento de gordura corporal. A vitamina C ajuda na oxidação das gorduras. É indicado o consumo de limonada após a pratica de exercícios.

 

TURBINA A IMUNIDADE
Verdadeiro

Vitamina C participa na produção de linfócitos e glóbulos brancos que ajuda a multiplicar defesas naturais do organismo. É por isto que o limão é associado à prevenção de gripes e resfriados.


PODE PREVENIR O CÂNCER
Verdadeiro

A casca do limão possui um composto químico oleoso que é chamado d-limoneno. Esta substância é capaz de proteger o ciclo de vida das células normais prevenindo qualquer tipo de alteração. O limão também é um antioxidante que combate os radicais livres. Ele evita que os radicais livres agridam o DNA e provoquem alterações.

 

FORTALECEM OS OSSOS
Verdadeiro

O fósforo influencia na absorção do cálcio quando ambos se encontram no intestino. E após a absorção, o cálcio será depositado nos ossos, ajudando na prevenção de osteoporose e articulações. É necessária uma quantidade de fósforo para duas de cálcio para que a absorção do segundo mineral seja eficiente.


PRENDE INTESTINO
Falso

O limão possui fibras para dar e vender. Sua parte branca é rica em pectina. Esta fibra se transforma em uma espécie de gel quando é consumida com líquidos como a água, ajudando a mandar embora as gorduras e toxinas, pelas fezes. O seu bagaço é rico em celulose, aumenta o peso do bolo fecal e acelera o trânsito intestinal