Seja bem vindo a Online Farma!

Estudos recentes comprovaram que a maçã, além de ser uma grande aliada no controle do colesterol  é também eficaz na busca pelo corpo ideal. Uma substância chamada pectina, encontrada em sua casca, ajuda a prolongar a digestão, saciando a fome por mais de quatro horas. Além disso, há a redução da absorção de açúcar, o que se traduz em menos gordura estocada no corpo.

A ingestão diária da maçã costuma ser indicada para pessoas com problemas de intestino, diabetes e obesidade. A fruta é rica em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3), responsáveis por regular o sistema nervoso, problemas no aparelho digestivo, queda dos cabelos e danos na pele. Uma única maçã possui de 60 a 110 calorias e comê-la 15 minutos antes de qualquer refeição ajuda a consumir até 200 calorias a menos.
 
Algumas receitas desenvolvidas com a fruta, como o vinagre de maçã, trazem mais de trinta elementos nutritivos e benéficos à saúde. Feito à base de maçã natural, o vinagre ajuda a aumentar o metabolismo do corpo, elimina substâncias tóxicas do fígado e intestino e reduz o tempo em que a gordura fica no corpo, de forma a reduzir a quantidade  absorvida pelo organismo.

Confira abaixo uma receita caseira de vinagre de maçã:
Ingredientes:
- 1 litro de suco de maçã natural (com casca e sementes);
- 6 colheres de sobremesa de mel;
- 1 frasco com tampa média;
- 1 frasco com tampa larga;
- 1 gaze ou pano branco;

Misture o suco de maçã com o mel e coloque no frasco de tampa média. Feche-o bem e deixe guardado em um lugar arejado durante 4 semanas. Após esse período, ele estará naturalmente fermentado. Acrescente mais suco de maçã e mude para o frasco de tampa larga. Feche-o, com a gaze ou pano entre a tampa, e deixe por mais 4 semanas. Passado esse período, ele estará pronto para ingestão.

Por: AgComunicado