Seja bem vindo a Online Farma!

 É recomendado a ingestão de duas a três taças ao dia
 
Uma dieta desenvolvida pelo Instituto Médico Europeu de Obesidade, que inclui vinho tinto e presunto ibérico, promete emagrecer cerca de cinco quilos em apenas um mês. 
 
A dieta desenvolvida pelos especialistas é hipocalórica, baseada no consumo diário de vinho tinto, presunto ibérico, frutas, verduras e proteínas saudáveis. A dieta seguida à risca, prevê a perda de quatro a seis quilos em apenas quatro semanas.
 
O vinho contém altos índices de antioxidantes, conhecidos como resveratrol, que impedem o armazenamento de gordura no organismo e favorecem a queima de calorias. É rico em flavonoides, substâncias que elevam o bom colesterol (HDL) e abaixam o mal (LDL) e mantêm a coagulação do sangue normal, reduzindo assim o stress celular.
 
Outro benefício importante que essa substância resveratrol fornece, é a sua propriedade em diminuir a produção de gordura dentro das células, conhecidas como adipócitos e favorecer a produção da substância adiponectina, responsável por reduzir o risco de doenças coronarianas.
 
O consumo do vinho também previne doenças cardiovasculares e tem efeito anti-inflamatório. Especialistas recomendam uma taça ao dia. Que é o suficiente para favorecer a perda de peso e garantir benefícios ao coração.
 
Saiba de alguns benefícios:
 
Previne efeitos do sedentarismo
 
O resveratrol, substância presente na composição do vinho é um ótimo agente ao combate dos sintomas sedentários. Um grupo de pesquisadores realizaram testes em laboratórios com os ratos, e chegaram a conclusão de que os animais que não receberam doses diárias de resveratrol, comparados ao grupo que recebeu, tiveram resistência maior à insulina e a perda de minerais. Responsáveis pela pesquisa identificam o resveratrol como um possível substituto do exercício físico.
 
Vinho para a saúde da mulher
 
Beber de duas a três taças ao dia é benéfico para a saúde da mulher e previne contra o desenvolvimento de osteoporose. O estudo foi realizado na Universidade Estado de Oregon, nos Estados Unidos, do qual cientistas comprovaram através de testes, que mulheres que tinham o hábito da ingestão de vinhos tinham ossos mais resistentes e saudáveis.
 
Estimula a gravidez
 
Para quem deseja ter um filho, o vinho tinto é uma ótima pedida para ajudar a mulher a engravidar. A pesquisa foi feita no Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquês, onde fizeram um teste com 30 mil mulheres e detectaram que aquelas que não tinham o hábito da ingestão da bebida, tinham praticamente um terço de menos chances de esperar mais de um ano para ficarem grávidas. Não se sabe ao certo qual o motivo.
 
Previne o aumento de peso
 
O vinho é rico em uma substância chamada piceatannol, responsável por retardar geração de células jovens de gorduras, o que impede de transformá-las em células maduras.