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Vitaminas e alimentos para combater a queda dos cabelos


15/07/2015 - 23:00:00 | 761
 

 

Feijão, soja e gema de ovo são ótimos no combate à queda

Cabelos sem vida apresentam sinais de que algo não está saudável principalmente na alimentação. Fios opacos, quebradiços e com forte queda necessitam além de cuidados superficiais por meio dos produtos, mas de nutrição e vitaminas também de origem dos alimentos. Vamos conhecer como podemos melhorar a saúde dos fios através da mudança de cardápio. Sofre com a queda capilar? Leia:

Aposte na ingestão dos graõs

Arroz, feijão e lentilhas são opções que não podem faltar no cardápio. Fontes ricas em aminoácidos e proteínas essenciais para produção do colágeno e queratina. Insira na dieta diária estes nutrientes para adquirir cabelos fortes e livres de queda.  

Soja é ótima para os fios

A soja é um poderoso nutriente para regular o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Contribui para o fortalecimento dos fios e combate à quebra. Quer cabelos mais fortes e com crescimento saudável? A soja não pode faltar em sua refeição.   

Alimentos ricos em ácido fólico

O ácido fólico é uma vitamina importante quando tratamos de saúde e fortalecimento capilar. Esta substância pode ser inserida no cardápio por meio da ingestão do amendoim, ovos, laranja, banana, espinafre, escarola e outros. 

Mais Vitamina B5

Principalmente quem sofre devido à queda capilar deve investir no consumo desta vitamina. Quando os fios caírem com certa frequência repare se está inserindo em sua alimentação estas opções: gema de ovo, salmão, grãos integrais e leguminosas.

Vitamina E e F

A vitamina E é um potente protetor dos fios contra raios solares nocivos, como o UV. A vitamina F fará o papel de proteger o couro cabeludo no combate às indesejadas caspas. Consuma alimentos, como: ovos, manteiga, semente de linhaça, atum e salmão.

Não abusar do uso chapinhas e procedimentos químicos também interfere na saúde dos cabelos. Ao colorir os fios é comum o ressecamento. Para solucionar este problema faça hidratações ao menos uma vez na semana.

Estes nutrientes indicados nem sempre irão solucionar sinais de queda capilar. Em alguns casos é aconselhada a consulta com dermatologista. A queda de cabelos possui diversas causas, como problemas emocionais ou origem hereditária.