Seja bem vindo a Online Farma!

 

 Para uma pele impecável a alimentação é um fator crucial

A alimentação possui uma tarefa primordial em todo organismo, incluindo a aparência física e estética. Por este motivo a frase "Somos aquilo que comemos" faz todo sentido, pois se está insatisfeito com sua aparência deve mudar alguns hábitos, começando pela alimentação equilibrada e rica em nutrientes e minerais importantes. 

Alimentos como frutas, legumes e folhas verde-escuras são responsáveis por proteger o organismo contra a ação dos radicais livres. Estas substâncias danosas em grande quantidade podem atrapalhar as funções celulares, por consequência atingindo precocemente a aparência envelhecida. 

Envelhecer é um fator natural e belo, mas ninguém quer envelhecer precocemente e ainda carregar uma má saúde, não é mesmo? Para isso é necessário investir em alimentos ricos em vitamina C, zinco, betacaroteno e outros que irão contribuir para a pele e todo organismo. Vale ressaltar que a prática de atividades físicas é imprescindível para uma vida saudável. Vamos conferir quais os nutrientes e alimentos que contribuem para a sua beleza física e biológica!

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante responsável pela renovação celular e no combate dos radicais livres. Fumantes, principalmente, devem investir no maior consumo de vitamina C, visto que o nutriente é eliminado com facilidade, devido ao tabagismo. Frutas cítricas, vegetais folhosos crus e legumes, são opções ricas em vitamina C. Invista nesta substância primordial para a saúde e beleza.

Betacaroteno

Esta opção está presente em alimentos de cor alaranjada, amarelos e folhosos verde-escuro. Pimentões e cenouras, são exemplos ricos em betacaroteno. Este nutriente é primordial para renovação das células e no combate ao envelhecimento da pele. Contribui para a saúde da visão e  formação da cartilagem. 

Vitamina E

A vitamina E pode ser encontrada em alimentos como: gérmen de trigo, soja, abacate, frutas vermelhas, aspargos, linhaça, noz e castanhas. A vitamina E é um poderoso antioxidante, contribui para eliminação das toxinas do organismo e consequentemente para a saúde da pele, cabelos e todo o corpo. 

Flavonoides

Os alimentos ricos em flavonoides podem proporcionar diversos benefícios para a saúde e uma das suas principais funções está ligada ao combate ao envelhecimento precoce. Os flavonoides são potentes no combate aos radicais livres e poderosos antioxidantes responsáveis por retardar o envelhecimento da pele. Invista no consumo de berinjela, beterraba, morango e soja.