Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Você sabia que através de massagens em pontos específicos dos pés é possível diagnosticar e tratar distúrbios físicos ou emocionais? Trata-se da reflexoterapia, uma técnica de massagem nos pés que estimula o sistema nervoso a reparar os problemas na homeostase – caracterizada como a  capacidade do organismo em se reequilibrar ou apenas manter o bom funcionamento.

Segundo a Associação Brasileira de Reflexoterapia e Pesquisa (ABRP), essa técnica possui duas linhas: uma ligada à medicina chinesa e outra ligada à fisiologia e aos estímulos nervosos. A ideia central da terapia é de que há pontos nos pés que podem estimular o funcionamento de determinados órgãos do corpo.

O diagnóstico é feito por um reflexoterapeuta em  uma consulta que dura, em média, uma hora. A avaliação consiste em uma longa conversa, análise dos pés e massagem terapêutica – que pode vir a doer bastante, dependendo do nível do distúrbio da pessoa.

Para surtir efeitos, o tratamento deve ser aplicado, no minimo, duas vezes por semana. Durante a massagem, o profissional estimula determinados órgãos do corpo e, no decorrer desse processo, o cérebro recebe uma mensagem para detectar e corrigir o mau funcionamento. E ao fazer isso, também envia antiinflamatórios ou analgésicos naturais para as regiões que devem ser reequilibradas. Por se tratar de uma técnica natural e não evasiva, pode acompanhar e ajudar em tratamentos alopáticos.

A reflexoterapia pode atuar no tratamento de dores musculares, enxaquecas, problemas de má circulação, ansiedade, TPM, menopausa, alergias, problemas digestivos, labirintite e até mesmo depressão.
Além do diagnóstico de distúrbios físicos, a técnica pode fazer uma espécie de leitura da personalidade da pessoa através da análise dos pés.
O termo “reflexoterapia” também pode ser aplicado a outras terapias, como  a auriculoterapia, com massagens e estímulos nas orelhas e a cinesioterapia, que busca solucionar os problemas corrigindo a postura.

Por: AgComunicado

Saiba como escolher o adoçante
Conheça os diferentes tipos e propriedades...
Conheça os benefícios do suco de uva
A fruta traz um conjunto de substâncias que agem a favor da saúde. Saiba mais...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!