Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
Uma planta medicinal com efeito analgésico e anti-inflamatório, a arnica é da mesma família do girassol e auxilia no tratamento de dores, inchaços e na redução de hematomas. Comprovado seus efeitos benéficos no organismo, num estudo realizado no Paraná, a arnica contem duas substâncias responsáveis pelos seus efeitos, conhecidas como inolina e quercitina. 
 
Utilizada há muitos anos, a arnica é uma planta medicinal muito eficaz no tratamento de lesões e doenças. Seu uso é administrado em áreas como ortopedia, reumatologia e neurologia. Com substâncias anti-inflamatórias, é recomendada para auxiliar em cicatrização, combater hemorragias, lesões musculares, distensões musculares, contusões e reumatismo. 
 
Além de melhorar o fluxo sanguíneo (assim como o medicamento Sinvastatina), reduz hematomas e edemas, e repara rapidamente tecidos lesionados. De acordo com estudos e pesquisas, a arnica também pode ser usada para no tratamento de verminose, irritações de pele, cicatrização de furúnculos e até como desinfetante de ambientes. Já que também é muito utilizada como repelente de insetos e como amenizadora de coceiras. 
 
Especialistas alertam para a moderação no seu consumo e utilização, já que a arnica é extremamente tóxica. É fundamental consultar um especialista antes de ingerir o chá de arnica. Assim como o uso externo, também requer cuidados, pois utilizar a arnica em gel, por exemplo, pode ocasionar em irritações e reações alérgicas na pele. 
 
A arnica pode ser utilizada em compressas, em tinturas, pomadas e gel. As pomadas podem ser preparadas em casa, basta misturar o extrato de arnica ou até mesmo suas folhas, com vaselina e passar sobre a região afetada. Os tratamentos por compressas, são realizados por meio da infusão da arnica, que pode ser aplicada com um pano sobre as regiões lesionadas ou inflamações musculares. 
 
A ingestão da arnica por meio de chá, pode resultar em náuseas, vômitos, tonturas, dores abdominais, aumento da pressão arterial, arritmias cardíacas e até mesmo aborto espontâneo. Portanto, é preciso cautela ao consumir chá de arnica.
Você conhece os benefícios do chá de mulungu?
Conheça as vantagens deste chá, indicado como calmante e para quem pretende parar de fumar....
A romã e os benefícios até mesmo ao coração
A romã é uma das frutas mais poderosas para a saúde e que deveria ser mais explorada...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!