Seja bem vindo a Online Farma!

 

Um recurso de emergência para remover a oleosidade dos cabelos

 

O xampu que higieniza rapidamente e remove o aspecto da oleosidade é uma ferramenta crucial para os dias que não sobra tempo para lavar, secar e escovar os cabelos e de repente surge aquele convite para sair à noite. Ir com os cabelos oleosos? Não é necessário quando você possui o xampu a seco. Algumas borrifadas e você estará pronta para o passeio sem atrasar quem o espera.

O xampu a seco é eficiente graças ao amido de alumínio octenilsuccinato com poder de absorção do sebo presente principalmente no couro cabeludo. Existem formas corretas de usar o cosmético e garantir os resultados. Saiba como:

Aplicação

Na raiz os jatos devem ser disparados de forma rápida e devagar, com distância de 10 a 15 centímetros. Após alguns minutos escove o cabelo e remova com a toalha uma névoa branca que fica entre os fios (resíduos do produto). O ideal aplicar é aplicar o cosmético paralelo ao couro cabeludo e não diretamente na raiz, sempre respeitando a distância para evitar inflamações no couro.

O xampu a seco não substitui o xampu comum para uso diário

O xampu a seco é indicado para uso esporádico e para ajudar em casos de pouco tempo. O produto não realiza a limpeza necessária no couro cabeludo, apenas reduz a oleosidade e limpa superficialmente. A higienização correta do couro cabeludo é imprescindível para combater coceiras, caspas e evitar a proliferação de fungos.

O uso diário pode ser prejudicial

Toda vez que não lavar o cabelo não é indicado o uso do spray, pois pode causar irritações no couro cabeludo. Deixa o recurso realmente para os casos de emergência.

Indicado para cabelos mistos

Não só os fios oleosos, mas os fios mistos com raiz oleosa e ponta seca são também indicados para o uso do xampu a seco. O produto irá contribuir para tornar uniforme a aparência dos fios. Existem opções de xampu a seco que são refrescantes e deixam uma sensação agradável no couro cabeludo, além de contribuir para um maior volume.