Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Sob o lema “mente sã, corpo são”, o yoga, prática indiana milenar, proporciona os mais variados benefícios à saúde. Para alguns, ela ultrapassa o conceito de “exercício físico” e é adotada como filosofia de vida, englobando concentração, equilíbrio emocional e físico, postura, respiração correta e alimentação vegetariana.

Com a rotina conturbada e poluída dos grandes centros urbanos, propícia a doenças alérgicas como rinite e sinusite, às vezes fica difícil prestar atenção na forma a qual respiramos. E esse simples “respirar e expirar” têm forte influencia na qualidade de vida. A respiração interfere na musculatura do corpo: quando está funcionando da forma de correta, os músculos ganham maior elasticidade e maciez e, no caso contrário, tendem a ficar enrijecidos.

O enrijecimento dos músculos resulta em dores e, quase sempre, crises de estresse ou ansiedade – dois grandes vilões do emagrecimento. O estresse é uma reação normal e necessária para o ser humano, mas deve ser dosado. Ele faz com que o cérebro receba uma mensagem de ameaça e  aumente a produção dos hormônios cortisona e adrenalina. O cortisol desequilibra o apetite e estimula a multiplicação da gordura no organismo, que após esse processo de “ameaça”,  pede uma recompensa: o consumo de doces, frituras e outras guloseimas.

O chamado torniquete dos asanas - que nada mais é que a prática do yoga de trabalhar toda a musculatura em diferentes posturas – libera as toxinas depositadas nos tecidos. Essas substâncias podem causar distúrbios físicos e emocionais, como por exemplo, a obesidade. E é neste ponto que o yoga pode influenciar o bom emagrecimento.

As posturas aplicadas no yoga fazem uma espécie de massagem na tireoide e a estimulação dessa glândula pode resultar no emagrecimento. A prática também atua no funcionamento do metabolismo e na produção de hormônios.

Estima-se que cerca de 500 calorias sejam gastas em aulas mais intensas - quantidade equivalente a uma aula de step avançada.  Enquanto nos níveis mais suaves, para iniciantes, a queima de calorias pode chegar a 225 calorias por aula, o mesmo que em uma caminhada de ritmo acelerado.

Por: AgComunicado

Você sabe qual é o seu tipo de TPM?
Conheça os quatro tipos existentes e saiba como eliminar os sintomas...
Alguns cogumelos podem ajudar no emagrecimento
Os chamados “cogumelos comestíveis” proporcionam maior saciedade e ajudam no bom funcionamento do metabolismo...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!