"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Funcho Doce

Funcho Doce

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Emagrecer  |  Fabricante:   Manipulado


De R$22,20
Por R$18,50


Informações do produto


 

Funcho Doce

Funcho o que é?

Funcho ou erva-doce é uma planta da família das Umbelíferas (Foeniculum vulgare), originária da Europa, muito cultivada em todo o mundo. É fortemente aromática, comestível, utilizada em culinária, em perfumaria, como aromatizante na fabricação de bebidas espirituosas e planta medicinal. Funcho é constituído quimicamente do óleo essencial (anetol, estragol, fenchona, pineno, limoneno), éter de compostos fenólicos, flavonóides, cumarinas, estigmasterol, vitamina C, betacaroteno, cálcio, potássio, fósforo.

Funcho para que serve?

Devido aos nutrientes presentes em sua composição, Funcho faz bem ao organismo e possui propriedades antiespasmódica, estimulante, relaxante, vermífugo e antirreumático.

Funcho fototerapia:

O anetol, composto que lhe dá o cheiro e sabor característicos, é considerado estimulante das funções digestivas e antiflatulentas.As sementes do Funcho agem como um inibidor de apetite e também ajudam a dispersar congestão no fígado.

Seus princípios ativos auxiliam no processo digestivo, na quebra de gordura e na eliminação de resíduos. Acredita-se que Funcho relaxa os músculos lisos na área tônica digestiva. Do chá das sementes é possível produzir um colírio para fadiga ocular. O cataplasma é usado em vapores faciais, cremes antirrugas, perfume e pasta de dentes. O óleo e o unguento da planta são usados para dar tonalidade muscular. O gargarejo com a erva é indicado para rouquidão.

Funcho gravidez:

Deve-se ter atenção com a quantidade de chá de Funcho ingerido, pois se tomado em excesso, pode causar problemas no trato digestivo. As mulheres grávidas devem ter ainda mais atenção, pois em grande quantidade pode levar ao aborto.