Seja bem vindo a Online Farma!


Ômega 3 1000mg 60 cápsulas

R$ 18,90
Pronta Entrega

Formas de Pagamento


Simular Frete
Calcular
Dose recomendada

Tomar uma cápsula antes de cada refeição

Informações sobre Ômega 3

Omega-3 foi creditado com uma série de benefícios para a saúde recentemente, ajuda a reduzir a rigidez e dor nas articulações de condições, tais como osteoartrite, a reduzir as chances de doença cardíaca. Estudos recentes também sugeriram que tais óleos graxos têm um efeito positivo na sua saúde mental também, diminuindo os níveis de depressão e possivelmente protegendo contra a demência.

Uma especialista em nutrição concorda que uma dieta incluindo omega-3 é essencial para o nosso bem estar geral. A coisa importante sobre omega-3 é que é uma gordura poliinsaturada. Isso significa que é uma gordura de cadeia longa que o corpo não pode produzir, para ganhar seus muitos benefícios você precisa ter certeza de que você está incluído de alguma forma na sua dieta.

A melhor fonte de omega-3 é o peixe oleoso, como o salmão e o atum. Você deve ter o objetivo de comer peixes oleosos duas a três vezes por semana. Algo que vale a pena considerar é que embora muitos peixes oleosos em lata sejam ricos em ômega-3, como a sardinha e anchovas, o atum perde muito omega-3 quando estanhado, então fique com o atum fresco para maximizar sua ingestão de Ômega 3.

É recomendável as pessoas comprarem peixe enlatado na água, pois tem teor de sal mais baixo do que o peixe na salmoura (bacalhau), e sabemos que muito sal não é bom para a maioria de nós porque sobe pressão arterial. A cavala defumada tem mais sal do que o peixe fresco, mas é uma ótima fonte de omega-3, e o uso de arroz integral também lhe proporciona um grão integral duradouro.

Para os vegetarianos, pode-se encontrar essas gorduras boas em vegetais verdes escuros, como couve, espinafre e brócolis, bem como muitas sementes e grãos integrais, que é um ótimo ingrediente completo para adicionar à sua lista de compras.

A diferença com a obtenção de omega-3 a partir de alimentos à base de plantas é que o corpo tem que trabalhar mais para convertê-los em gorduras úteis de cadeia longa. Uma dieta bem equilibrada com muitas vitaminas de zinco e B, encontradas em grãos, por exemplo, ajudará a apoiar a conversão de óleos em seu corpo.
Os peixes oleosos podem ser difíceis de incluir em uma dieta familiar quando os peixes brancos, como o bacalhau e a arinca, costumam ser tradicionalmente usados, mas os benefícios certamente valem o esforço.

O bife de atum fresco, que você pode comprar tanto no mercado, pode ser um excelente lugar para começar seu consumo de Ômega 3, especialmente para comedores de carne confirmados ou aqueles que não são usados na textura de peixes oleosos. 

Omega 3 é bom para o cérebro

Omega 3 são um dos principais componentes das células cerebrais, eles também são fundamentais para o bom funcionamento dos dois sistemas de sinalização química do cérebro, dopamina e serotonina, que foram especificamente implicados naqueles que sofrem de esquizofrenia, bi-polar, depressão e dependência. Omega 3 também aumenta os níveis de glutationa, um antioxidante que protege o cérebro contra o estresse oxidativo.
Tomar um suplemento de omega 3 já está sendo sugerido como uma alternativa ao Prozac por profissionais da saúde, ou tomar um suplemento de saúde junto com medicamentos de prescrição. A evidência é clara que quanto maiores as concentrações de EPA no óleo de peixe, combinadas com baixas concentrações de DHA, melhor os benefícios para a saúde mental.

Altas concentrações de EPA ajudam a estabilizar as mudanças de humor, e tomadas em conjunto com tratamentos prescritos, os pacientes têm uma melhor chance de manter suas vidas em uma quilha uniforme.

As pessoas são muitas vezes surpreendidas com os benefícios adicionais que o Ômega 3 altamente concentrado podem trazer, como pele mais clara, cabelos brilhantes e redução das rugas e da celulite.

Um estudo relatou os resultados encorajadores de um estudo controlado randomizado de EPA em 75 pacientes com transtorno bipolar. Publicado no British Journal of Psychiatry, o estudo descobriu que o consumo de 1 ou 2 gramas de Ômega 3 por dia durante 3 meses resultou em melhorias clínicas significativas, principalmente na redução da depressão. Geralmente, é a fase de depressão sombria da doença que é mais difícil de gerenciar. Por isso, a melhoria desta condição oferece uma esperança considerável para as pessoas afligidas por ela.

E parece que os benefícios para a saúde da EPA no Ômega 3 não terminam por aí. O Ômega 3 é um tratamento antiinflamatório natural para condições como doenças cardíacas, artrite, colesterol elevado, asma, diabetes tipo 2, IBS, MS, endometriose, eczema, acne e psoríase. E como um produto natural, o óleo de peixe Omega 3 não tem nenhum dos efeitos colaterais freqüentemente associados a medicamentos anti-inflamatórios.

Comer peixe oleoso ou equivalente pode ajudar a melhorar a aceitação de ômega 3, mas nunca pode trazer concentrações de EPA para níveis medicamentosos benéficos. No passado, Omega 3 era muito mais uma parte da nossa dieta diária. A carne foi uma fonte, mas foi quando a maioria do nosso gado era alimentado com grama, agora a prevalência de grãos, significa que o nível de Omega 3 na carne bovina caiu. E os métodos agrícolas modernos criaram uma história semelhante com frango e ovos.

Então precisamos complementar nossa dieta com o uso de suplementos.

Formas de pagamento
Formas de Envio