Seja bem vindo a Online Farma!
Pygeum Africanum 100mg 60 Cápsulas
Pygeum Africanum para que serve?
Pygeum Africanum é o nome científico da Ameixeira africana, um fitoterápico encontrado nas regiões montanhosas da África, que possui propriedades benéficas para a saúde do homem, principalmente para o bom funcionamento do sistema urinário e da próstata.
Pygeum africanum é uma planta muito utilizada na medicina popular, também conhecida como, madeira-de-ferro, cereja-africana e ameixa-seca. É uma erva muito utilizada para auxiliar no tratamento de problemas na próstata e saúde do homem em geral. É uma planta pertencente à família botânica Rosaceae.
Pygeum Africanum propriedades:
O extrato da Ameixeira africana (Pygeum Africanum) é indicado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna (HPB), reduzindo os sintomas decorrentes da doença. O fitoterápico também é indicado para problemas relacionados a micção e como um potente antiinflamatório.
O HPB é uma doença relacionada ao envelhecimento, que acomete homens a partir dos 50 anos de idade. A doença ocorre devido ao crescimento da glândula da próstata, dificultando a micção (passagem de urina). O medicamento fitoterápico Pygeum Africanum é um excelente diurético que alivia os sintomas do HPB, proporcionando melhor qualidade de vida ao paciente.
Estudos clínicos demostraram que a ação de Pygeum Africanum promove intervalos de micções mais espaçados e de maior volume urinário, permitindo menos micções durante a noite. O fitoterápico atua regenerando o epitélio glandular, além de apresentar ação antiinflamatória, restabelecendo assim a funcionalidade da próstata.
Pygeum africanum é indicado como um tônico masculino, aumentando as secreções prostáticas e melhorando a qualidade do sêmen. Além disso, pode aumentar a capacidade de ereção e ajuda a combater a infertilidade masculina. O fitoterápico Pygeum africanum também estimula as secreções glandulares, abaixa os níveis de colesterol e reduz o inchaço e a inflamação e inibe a congestão vascular.
Pygeum Africanum – Benefícios:
- Reduz o edema da próstata;
- Alivia os sintomas da HPB;
- Reduz o colesterol;
- Possui ação antiinflamatória;
- Estimula a ação do sistema imunológico;
- Regula a atividade da insulina;
- Melhora o fluxo natural das secreções prostáticas;
- Previne o câncer de próstata.
Pygeum Africanum Bula:
Pygeum Africanum fármaco é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.
O uso de Pygeum Africanum é bem tolerado, não apresentando relatos de reações adversas após o seu uso, mas em doses elevadas, o fitoterápico pode ser prejudicial a saúde. Em alguns casos raros pode ocorrer intolerância gástrica e reações alérgicas cutâneas, que são leves e transitórias. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento.
O tratamento com o medicamento Pygeum Africanum deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Pygeum Africanum 100mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
Etiquetas: Pygeum Africanum, Próstata, Antiinflamatório, HPB