"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Vitex Agnus 350 Mg C/ 30 Cápsulas

Vitex Agnus 350 Mg C/ 30 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Feminina  |  Fabricante:   Manipulado


De R$81,00
Por R$76,00


Informações do produto

Vitex Agnus 350 Mg C/ 30 Cápsulas

Vitex agnus castus para que serve?

Vitex agnus castus é uma planta pertencente à família botânica Verbanaceae, também conhecida como, vitex, agno-casto, anho-casto, agno-puro, árvore-da-castidade, alecrim-de-angola, cordeiro-casto, flor-da-castidade e pimenteiro-silvestre. É uma das poucas plantas medicinais que possui ação semelhante à da progesterona.

O fitoterápico Vitex agnus castus é indicado para o tratamento de pacientes que sofrem de depressão, para mulheres que estão na fase Peri menopausa (período que antecede a menopausa) e para mulheres que sofrem de distúrbios menstruais resultantes de uma deficiência do corpo lúteo, que é formado em todos os ciclos menstruais.

Além disso, ocupa os receptores de dopamina, deixando a mulher bem humorada, também auxilia no combate a infertilidade feminina, incrementando a produção de progesterona nas mulheres. Também é um potente auxiliar no combate a distonias neurovegetativas (ansiedade, insônia, palpitações, taquicardia, vertigens), doenças fibrocísticas das mamas, ejaculação involuntária, erisipela, espasmos gastrointestinais e feridas.

Vitex agnus castus propriedades medicinais:

Vitex agnus castus possui muitas propriedades medicinais como: antidisentérico, antiestrogênico, anti-inflamatório, antiléptico, calmante, carminativo, diurético, emenagogo, espasmolítico, estimulante, estimulante da secreção de LH, expectorante, galactagogo, inibidor da secreção do hormônio FSH, inibidor da secreção de prolactina, sedativa e vulnerário.

Vitex agnus castus benefícios:

O fitoterápico Vitex agnus castus cápsulas trás muitos benefícios para o nosso organismo, como:

- Auxilia na indisposição do período pré-menstrual. Suas propriedades medicinais auxiliam o processo de aceleração de serotonina nesse período, deixando a mulher mais feliz. O efeito da erva nesse tempo é semelhante ao efeito do chocolate;

- Reduz a oleosidade das glândulas por ajudar no equilíbrio dos hormônios responsáveis pela produção da oleosidade corporal, consequentemente, as acnes, espinhas e cravos sofrem uma redução significativa;

- Ação descongestionante e expectorante para pulmões cheios de secreções causadas por infecções do trato respiratório superior como gripes, pneumonias e resfriados. Ela age amolecendo e descolando o catarro das vias pulmonares, proporcionando alivio imediato;

- Efeito de sedativo leve, ela ajuda no relaxamento e proporciona um sono mais profundo e reparador.

- Diurético, possui enzimas que constituem propriedades medicinais que facilitam a eliminação de líquidos corporais acumulados. Elas servem como diurético natural principalmente em dietas com necessidade de uma eliminação de líquidos para recuperação em pós-operatórios, pós-partos assim como em crises hipertensivas;

- Ajuda em problemas ligados à próstata como a ejaculação precoce ou involuntária. A casticina contida nesta planta favorece o fortalecimento dos vasos que estruturam o pênis e os músculos.

Vitex agnus castus Bula:

O uso do medicamento Vitex agnus castus não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer substância encontrada na fórmula, gestantes e mulheres em fase de amamentação. Antes de fazer uso desse fitoterápico consulte o seu médico para tirar todas as dúvidas e leia a bula.

Vitex agnus castus efeitos colaterais:

O uso do fitoterápico Vitex agnus castus pode causar reações adversas como: náusea, vómito, boca seca, dor de cabeça, tontura, sonolência, confusão, agitação e irritações cutâneas ocasionais. Se persistir qualquer sintoma procure o seu médico imediatamente. 

Vitex agnus castus dosagem:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Vitex agnus 350mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.