Seja bem vindo a Online Farma!


Zembrin 8 MG

R$ 99,00
Pronta Entrega 1

Formas de Pagamento


Simular Frete
Calcular

Apresentação

60 cápsulas de 8 MG. 

Descrição do produto

Zembrin melhora o humor naturalmente, além de ajudar a emagrecer. Seu nome cientifico é Sceletium tortuosum, trata-se de uma pequena planta nativa da África do sul. Por centenas de anos, os hotentotes da África do sul usaram a Sceletium tortuosum como estimulante do humor, relaxante e empatogênico. Também é conhecido ao redor do mundo como Kanna ou Kauwgoed, Kougoed e Canna.

Historicamente, a Sceletium tortuosum (Zembrin) era consumida mastigada, fumada ou usada como uma espécie de subsitância para aumentar a euforia e estado de alerta, que rapidamente desvanece. Se mastigado em quantidade suficiente, o Zembrin tem um leve efeito anestésico na boca, muito parecido com a kava, e é usado por algumas tribos na África com pacientes que precisam extrair um dente, ou em doses mínimas, para crianças com cólica. Um chá feito de Sceletium / Zembrin às vezes é usado para ajudar alcoólatras a largarem o álcool.

A história do Zembrin

Esta planta tem uma longa história de uso na África do Sul. Na verdade, é no século IV que se uso se tem registro. Com registros escritos que datam de 1662, a planta Sceletium era uma moeda de troca. Tradicionalmente, o material vegetal preparado era mastigado e a saliva engolida, mas também era transformada em chás e tinturas. Menos comum, tem sido relatado que costumava ser inalado como tabaco, ou fumado, geralmente com a adição de outras ervas.

Zembrin foi usado em áreas rurais em doses muito pequenas como tratamento para cólicas em bebês, adicionado a uma colher de chá de leite materno, e esse uso ainda sobrevive em algumas comunidades locais.

Química e Farmacologia

A ação de melhora do humor do Zembrin é causada por um número de alcalóides, incluindo mesembrina ( que dá origem ao nome Zembrin), mesembrenol e tortuosamina, que interagem com os receptores de dopamina e serotonina do cérebro. A mesembrina é um importante alcaloide presente na Sceletium. A mesembrina demonstrou ser um potente inibidor da absorção de serotonina e um agente libertador de serotonina.

Essa atividade específica do receptor, e as atividades de receptores também encontradas nos lugares nicotínicos, de dopamina e de não-adrenalina certamente validam os usos tradicionais de melhora do humor e sugerem um potencial terapêutico e de bem-estar adicional.

Ao isolar este e outros compostos bioquimicamente ativos, os pesquisadores agora estão confirmando o que muitas pessoas sabem há centenas de anos, que a planta Sceletium tem uma capacidade notável de tratar eficazmente os sintomas de ansiedade.

Mesembrina é um alcaloide derivado da planta Sceletium Tortuosum e agora está sendo reconhecido como um componente ativo chave na capacidade da planta de produzir efeitos benéficos que estão intimamente relacionados a ela: os alcalóides mesembrenona, mesembrenol e tortuosamina, que também estão presentes e produzem efeitos muito semelhantes à mesembrina.

Zembrin é um inibidor da recaptação da serotonina, como entendido pelo escritório de Patentes dos EUA, o que significa que regula os efeitos de um dos mais importantes neurotransmissores do cérebro.

Benefícios e Usos

Os comprimidos e cápsulas de Sceletium / Zembrin estão sendo usados ​​com sucesso por um número de psiquiatras, psicólogos e médicos com excelentes resultados para estados de ansiedade e depressão leve a moderada, e eles também podem ser usados ​​pelo público leigo como suplementos para elevar o humor e para o estresse e a tensão.

Além do uso comum do Sceletium para o estresse e fadiga mental da vida industrial moderna, o Sceletium tem sido usado como um suplemento natural para:

  • Emagrecer
  • Melhorar o humor
  • Diminuir a ansiedade, o estresse e a tensão
  • Aumentar a energia
  • Combater a TPM
  • Diminuir cólicas

A sceletium eleva o humor e diminui a ansiedade, o estresse e a tensão, além de ajudar a emagrecer por eliminar o apetite. Zembrin também tem sido usado como inibidor de apetite por pastores caminhando longas distâncias em áreas áridas. Em certas doses, pode causar euforia, inicialmente com estimulação e, posteriormente, com sedação. O uso a longo prazo no contexto local seguido de abstinência não foi relatado como resultado de um estado de abstinência.

Informação importante

Zembrin não é alucinógeno e nenhum efeito adverso grave foi documentado.

Uso como antidepressivo

O Sceletium também está sendo usado como um antidepressivo natural que é considerado mais seguro do que muitas alternativas farmacêuticas.Indivíduos que sofrem de depressão e ansiedade podem se beneficiar do Sceletium.

O cérebro é composto de incontáveis ​​neurônios, que transmitem sinais uns aos outros apenas pulando a lacuna (sinapse) para os neurônios vizinhos. O sinal não pode, no entanto, saltar a sinapse sem ajuda. A mensagem só pode viajar quando o neurônio libera um neurotransmissor para preencher essa lacuna e permitir que o sinal seja transiente por ele.

O neurônio receptor tem muitos pontos em sua superfície que atuam como potenciais bloqueios, cada um dos quais é conhecido como um receptor e é afetado por um tipo particular de neurotransmissor. Quando quantidades suficientes do neurotransmissor são recebidas pelo receptor relevante, um impulso nervoso é iniciado e a mensagem continua até o seu destino final. Para permitir a recuperação do neurônio para receber novas mensagens, o cérebro tira o neurotransmissor dos receptores dos neurônios e permite que ele seja enviado de volta para os nervos originários, um processo conhecido como reabsorção.

Em indivíduos que sofrem de depressão, o neurotransmissor serotonina (também conhecido como 5-hidroxitriptamina) está faltando. Zembrin (Mesembrine) retarda o processo de recaptação, tornando mais provável que haja mais serotonina nos receptores relevantes, aumentando muito a possibilidade de que haverá níveis suficientes para configurar a transferência de sinal em todos os neurônios vizinhos.

A mesembrina permite que o cérebro funcione com níveis reduzidos de serotonina, dando tempo para que os níveis naturais se acumulem, com o que a dosagem de mesembrina possa ser reduzida ou eliminada.

Qual a dose certa de Zembrin?

Uma dose típica é de uma ou duas vezes ao dia, geralmente tomada após o café da manhã e depois do almoço.

Efeitos colaterais de Zembrin

Poucas pessoas relataram efeitos colaterais. Os efeitos colaterais relatados incluem episódios ocasionais de:

  • Dor de cabeça leve
  • Ligeira náusea, sem vômitos
  • Intestino solto sem cólicas
  • Aumento transitório da ansiedade ou irritabilidade uma hora após o início do tratamento, que desaparece após uma hora ou mais.
  • Insônia 
  • Sensação de sedação

Se acontecer qualquer destes efeitos pode-se solucionar por corrigir ou diminuir a dose. A Insônia não deve acontecer tomando o produto até o meio-dia. NENHUM efeito adverso grave foi documentado pelo uso do Zembrin.

Contra-indicações

Não houve relatos confirmados de interações medicamentosas. No entanto, devido às atividades de neuro-receptor de Sceletium, pode haver interações com outras drogas farmacocinéticas. As pessoas que tomam qualquer droga psiquiátrica (incluindo todas as drogas ansiolíticas, sedativos, hipnóticos, antidepressivos e antipsicóticos e as chamadas drogas recreativas ou de designer) ou qualquer medicação cardíaca, são aconselhadas a não fazer uso deste produto que contém Sceletium.

Tal como acontece com a maioria dos suplementos e medicamentos modernos, por segurança é aconselhado evitar o uso na gravidez.

Zembrin Sceletium é usado para reequilibrar o cérebro e o sistema nervoso e, assim, aliviar os sintomas da depressão. Combinada com outras ervas bem conhecidas, esta formulação provou ser extremamente eficaz e segura.

Formas de pagamento
Formas de Envio

Etiquetas: zembrin, melhorar o humor, inibidor do apetite, antidepressivo natural, antidepressivo