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Mobilização Colaborativa


A definição tradicional de Mobilização Colaborativa é mais ou menos assim: Mobilização Colaborativa é o processo de financiamento de um projeto on-line através da coleta de pequenas quantias de dinheiro de um grande volume de pessoas. 


Embora existam muitos tipos de Mobilização Colaborativa, os componentes mais importantes são:


  • Um projeto que precisa ser financiado (não uma organização);
  • Um objetivo fixo que precisa ser levantado; e
  • Um cronograma para o qual a campanha de arrecadação de fundos é executada


O problema com essa definição é que ela é enganosa e faz com que as pessoas pensem que, para acessar a multidão de financiadores, a ONG só precisa colocar seu projeto on-line e não trabalhar. É por isso que nós criamos uma definição melhor. Uma que reflita como a ONG se conecta com uma multidão que querem se mobilizar e ajudar.


Mobilização Colaborativa (verbo mobilizar): Uma campanha de marketing direcionada a pessoas que amam e querem ajudar ... que se espalha entre os amigos para os amigos deles e deles para a multidão.


Mobilização Colaborativa para organizações sem fins lucrativos - como sua campanha é promovida.


Nós gostamos desta definição de Mobilização Colaborativa melhor, porque enfatiza que:


  • Mobilização Colaborativa tem tudo a ver com marketing.
  • Mobilização Colaborativa é social, ou seja, você acessa a multidão por meio de pessoas que você já conhece falando com seus amigos.
  • Isso deixa mais claro o que você precisa fazer para ter sucesso.

 


Então, queremos fazer marketing para as pessoas que já conhecem nossa empresa , de uma forma diferente de enviar por e-mail uma lista com link para o site?


Embora possa não ser imediatamente óbvio, a maneira como você faz uma campanha de e-mail direto e a experiência que os doadores obtêm é totalmente diferente de uma campanha de Mobilização Colaborativa. 


Aqui estão três diferenças:


Uma campanha de e-mail direto é projetada para obter uma pequena porcentagem de pessoas em uma lista grande que você já possui para doar. O Mobilização Colaborativa é projetado para que essas pessoas doem e informem seus amigos sobre a campanha. Isso significa que, se você tem uma lista inicial de 1.000 pessoas, uma campanha de e-mail direto limita seu número máximo de doadores a 1.000, enquanto uma campanha de Mobilização Colaborativa pode atrair doadores que não estão na sua lista.


A meta fixa, o cronograma e a natureza do projeto de Mobilização Colaborativa significa que os doadores obtêm uma experiência envolvente à qual desejam voltar para verificar o progresso da campanha.

Uma campanha de e-mail direta é sobre uma instituição de caridade (você) falando em um grande volume de pessoas (marketing de transmissão). Uma campanha de Mobilização Colaborativa é sobre seus apoiadores conversando com seus amigos (marketing social).


OK, entendi. Então, onde é que o Mobilização Colaborativa se enquadra na paisagem de angariação de fundos de caridade?


Então, a grosso modo, você pode dividir a arrecadação de fundos de caridade em dois grupos:


Captação de recursos relacional: grande valor, baixo volume (governo, patrimônio líquido elevado, trusts / fundações, corporações)

Captação pública geral: baixo valor, grande volume (face a face, mala direta, e-mail direto, telemarketing, eventos, peer-to-peer)

A Mobilização Colaborativa pertence diretamente ao grupo "General Public Fundraising" e, sem fins lucrativos, é geralmente liderado pela mesma pessoa / pessoas que cuidam de outras campanhas públicas de arrecadação de fundos.


Embora a Mobilização Colaborativa seja fortemente focado em projetos, as organizações sem fins lucrativos, cada vez mais inteligentes, encontraram formas de realizar campanhas regulares de Mobilização Colaborativa para financiar seus custos operacionais contínuos - mas esse é um outro caso.


O objetivo da Online Forma nessa iniciativa é ajudar a promover as causas de organizações não governamentais e sem fins lucrativos que são do bem. Sim que são do bem, porque existem por ai ONGs que possuem uma segunda intenção na sua arrecadação. Por isso antes de publicarmos no website e nas nossas paginas do Facebook analisamos bem o projeto e a causa, e principalmente a transparência da ONG.