Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os alimentos com maior poder diurético que aliviam a sensação de inchaço e emagrecem

 
Se você está dentre as inúmeras pessoas que abusaram nas festas de final de ano e comeram além da conta o momento agora é propício para desintoxicar. Aquela sensação desagradável de não conseguir entrar naquela roupa ou de não se sentir bem vestindo o biquíni ou sunga pode deixar de existir se uma dieta especial for realizada.
 
Que dieta é essa? Há alimentos que possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de líquidos no organismo e que propiciam o emagrecimento... Isso mesmo, alimentos que se consumidos com frequência em uma dieta equilibrada ajudam no emagrecimento saudável.
 
Quais alimentos são esses?
 
O melão é uma fruta formada por mais de 80% de água, dentre os nutrientes presentes nessa fruta, se destacam as vitaminas  A e E e a riqueza em potássio, que ajuda a eliminar aquela sensação de inchaço que incomoda tantas pessoas, aliás, o melão possui poder diurético e ajuda a prevenir a retenção de líquidos no organismo.
 
O abacaxi também é uma fruta diurética e também age a favor do emagrecimento, é rico em vitaminas do complexo B (importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso), o miolo da fruta é rico em uma enzima conhecida como bromelina, que auxilia no processo digestivo. A fruta é rica em fibras, elimina o inchaço e previne os problemas de gases intestinais.
 
A melancia assim como o melão integra o grupo das frutas mais ricas em água existentes, é formada por mais 90% de água, auxilia na hidratação do corpo, também possui poder diurético e a riqueza em fibras produz sensação de saciedade, ou seja, te faz comer menos e assim se estiver realizando uma dieta saudável, a tendência é perder medidas.
 
A couve é uma verdura rica em cálcio, em ferro, em vitaminas do complexo B e em vitamina C. A vitamina C aumenta o poder de absorção do ferro no organismo. A couve também é rica em fibras, produz sensação de saciedade e a vitamina C presente nessa verdura possui ação antioxidante acelerando o metabolismo para a queima de gorduras.
 
Esses alimentos podem ser combinados entre si. A couve compõe bem sucos, saladas, refogados, entre outros. As frutas podem ser combinadas entre si por meio de sucos e outros ingredientes especiais podem ser agregados para aumentar o poder funcional desses alimentos como: linhaça, chia, farinha de banana verde, quinua, entre outros.
 
Os resultados de emagrecimento graças ao consumo desses alimentos costumam ser mais efetivos na região do abdômen que costuma incomodar tantas pessoas. Por isso, não desanime, ainda dá tempo de aproveitar o verão com mais disposição, mais saúde e mais autoestima também. Consuma esses alimentos, pratique alguma atividade física e ganhe em qualidade de vida.