Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
  • Tribulus Terrestris 500mg 60 Cápsulas

Tribulus Terrestris: (Contém 44% de saponinas)

Para que serve o suplemento Tribulus Terrestris?

Ao longo da história muitas culturas fizeram uso de Tribulus terrestris para a prevenção de várias doenças. Estudos recentes suportam os efeitos e benefícios que Tribulus terrestris e seus extratos em uma ampla gama de aplicações. Tribulus terrestris aumenta a testosterona através da produção do hormônio luteinizante (LH), aumentando sua concentração no organismo e melhorando o desempenho sexual. Esta erva também tem efeito estimulante na espermatogênese também devido ao aumento da quantidade de Hormônio Luteinizante (LH) produzidos pela glândula pituitária, que estimulam a secreção da testosterona, o que resulta na melhora da qualidade e quantidade de esperma.

Tribulus terrestris se tornou uma das mais populares e importantes plantas medicinais do mundo. Muitas culturas diferentes usam o Tribulus para diversas condições. Por exemplo, os Gregos utilizam Tribulus terrestris como um diurético e um potenciador do humor. Hindus usam como um diurético, anti-séptico, anti-inflamatório, e antiespasmódico. Os Chinêses usam para tratar uma variedade de problemas no fígado, rim, e doenças cardiovasculares. O povo da Bulgária utilizam como um potenciador do sexo e para tratar a infertilidade. Recentemente, atletas do leste Europeu o usaram para promover aumento de força. 



 

Tribulus Terrestris bula.

Tribulus terrestris é uma fonte rica de numerosas substâncias, tais como saponinas, flavonóides, alcalóides, e outros nutrientes. Como todas as ervas, há uma variação na potência dos ingredientes ativos. Os principais ingredientes desta planta são as saponinas esteroidais, chamadas também de terrestrosinas A B C D E, desgalacto-tigonis, F-gitonis, desglucolanatigoneis, que, por hidrólise, produzem diosgeninas, hecogeninas e neotigogenina.

As saponinas esteróides são consideradas o fator responsável pela atividade biológica de produtos derivados desta planta. A atividade depende da concentração e composição das saponinas ativas, que é influenciada pela origem geográfica do extrato. O extrato usado no Tribulus Terrestris da Online Farma é importado da China e Africa do Sul com 44% de Saponinas.

Tribulus Terrestris como tomar?

É recomendado tomar 1 ou 2 cápsulas por dia. Uma no intervalo entre o café da manhã e o almoço. E outra no intervalo entre o almoço e a janta. Esta administração do uso deste suplemento irá aumentar a absorção e otimizar os efeitos desejados.

Se caso ocorrer pertubação gastrointestinal, como dor de estômado, intestino preso ou solto, neste caso é recomendado a ingestão do suplemento junto com as refeições.

Reações adversas

Nenhum efeito adverso ao sistema nervoso central ou cardiovascular foram observados em qualquer dos estudos clínicos. Sem toxicidade, não ocorreram desvios na contagem sanguínea. Nenhum efeito negativo conhecido ocorreu em estudos realizados em ratos. Quando Tribulus terrestris é ingerido junto com a comida ele pode ter seus efeitos minimizados.

Efeitos adversos do uso  do suplemento Tribulus terrestris é raro e tende a ser insignificante. No entanto, alguns usuários relatam dor de estômago. Cerca de uma em cada dez pessoas relatou alguns sintomas gastrointestinais. A perturbação gastrointestinal pode ocorrer em indivíduos sensíveis devido ao teor de saponina na erva, que geralmente pode ser combatida se ingerido junto com alimentos.

Resumo dos benefícios do extrato de Tribulus Terrestris.

O Tribulus Terrestris possui propriedades afrodisíacas, analgésico, antiespasmódico, anticancerígeno, antibacteriano, anti-helmíntico, parricídico e anti-cariogénico, anti-ureico, Imunomodulador, anti-diabético, tônico cardiovascular, tônico do sistema nervoso, hepatoprotetor, anti-inflamatório, diuréticas, aumento da fertilidade masculina, aumento da quantidade e qualidade do esperma.

Propriedades Afrodisíacas

Suas propriedades afrodisíacas foram comprovadas em testes com ratos, onde o suplemento tribulus atuou como um potenciador sexual com efeito no sistema reprodutor masculino. Houve aumento significativo nos níveis séricos de testosterona.  O extrato etanólico de Tribulus terrestris exibiu efeito protetor contra danos nos testiculos. O efeito protetor pareceu ser mediado diretamente através de inibição de peroxidação de tecidos testiculares por antioxidantes e quelante, ou estimulando a produção de testosterona. Verificou-se que o uso tradicional de Tribulus terrestris como um potenciador sexual no manejo da disfunção nos homens tem efeito estimulante sobre a espermatogênese por aumentar a quantidade de Hormônio Luteinizante (LH) produzido pela glândula pituitária, que estimula a secreção do hormônio masculino Testosterona, resultando em melhorias significativas na qualidade e quantidade de esperma.

Foi investigado Tribulus terrestris no tratamento da infertilidade. O principal componente ativo identificado foi Protodioscina, um agente não hormonal com uma substância química esteróide, estrutura semelhante à dehidroepiandrosterona (DHEA). Foi administrado em pó experimentalmente em estudo duplo-cego envolvendo 45 homens subférteis com Oligozoospermia idiopática. Durante o julgamento, 36 dos homens foram tratados com extrato de pó seco de Tribulus terrestris e os outros administraram um placebo. Após 3 meses, 7 homens foram capazes de engravidar suas esposas, e isso foi atribuído ao aumento da função espermática após o consumo de Tribulus terrestris.

Efeitos sobre o sistema urinário

Atividade diurética

Identificou-se que atividade diurética com o uso de diferentes extratos de Tribulus em animais experimentais. Um extrato aquoso de Tribulus terrestris, em dose oral de 5 g / kg provocou uma diurese positiva em ratos machos, e evocou uma atividade contrátil no ilíaco da cobaia. Um estudo in vitro com urina humana sugere que as propriedades diuréticas de Tribulus terrestris podem ser mecanismos para prevenir a formação de cálculos urinários.

O mecanismo exato de Tribulus terrestris e seus efeitos a longo prazo não são totalmente compreendidos. São necessários mais estudos para elucidar Os mecanismos fisiopatológicos de ação de Tribulus terrestris, bem como sua eficácia e segurança no tratamento de várias doenças.

Quem não deve usar Tribulus Terrestris?

  • Mulheres grávidas não devem usar o Tribulus em nenhuma hípotese. O uso deste suplemento durante a gravidez pode causar aborto ou má formação do feto.
  • Mulheres amamentando não devem usar Tribulus.
  • Homens com câncer de prostata não devem usar o suplemento Tribulus.

Informações sobre as combinações

Capsiate: é o componente das pimentas que as torna quente ou picante. Ao contrário da capsaicina, capsiate não é picante ou quente. A ingestão de cápside mostrou aumentar o consumo de oxigênio em repouso, a temperatura corporal e promover a queima de gordura. Capsiate parece agir de forma semelhante à de muitas outras substâncias que nos energizam, deixando a pessoa mais desperta e com mais adrenalina. É um suplemento muito eficaz para auxiliar o tratamento da obesidade e sobrepeso. O uso do Capsiate com o Tribulus além de promover o aumento da Testosterona aumenta a energia e promove a perda de peso.

Long Jack: Tem sido usado como uma ajuda de desempenho sexual natural e tônico de saúde geral. É ainda amplamente utilizado em todo o Sudeste Asiático e pode ser encontrado adicionado a cafés, chás e bebidas energéticas. Long Jack tem ação antipirética, antipalúdica e anti-diabétes. Foi observado melhorar a capacidade do corpo para usar a testosterona de circulação livre e pode aumentar os níveis em homens com baixa testosterona. Estes aumentos observados são tipicamente atribuídos a uma liberação aumentada de testosterona. Também foi observado aumentar a síntese de hormônio de crescimento humano (hGH).  Devido a esses efeitos androgênicos, Long Jack é usado por atletas e fisiculturistas. Este suplemento também pode aumentar a síntese de adenosina trifosfato (ATP). ATP é a principal forma de energia usada dentro de nossas células. Ao aumentar ATP, este suplemento é hipótese de aumentar os níveis de energia.

Óleo de Cártamo: Alguns dos benefícios para a saúde do óleo de cártamo incluem sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol, controlar o açúcar no sangue, ajudar na perda de peso, melhorar a qualidade do cabelo, melhorar a qualidade da pele, reduzir os sintomas de TPM, controlar as contrações musculares e melhorar o sistema imunológico.

Saw Palmetto: Funciona parando a repartição de testosterona, conhecida como dihidrotestosterona. Isso ajuda o corpo a reter mais testosterona e criar menos dihidrotestosterona. Isso pode retardar ou parar o crescimento da próstata. A próstata faz parte do sistema reprodutor masculino e é uma glândula de tamanho de uma nóz localizada dentro do corpo entre a bexiga e a uretra. A próstata normalmente fica maior com a idade. No entanto, uma próstata que cresce muito pode exercer pressão sobre a sua bexiga ou uretra. Isso pode causar problemas urinários. O Saw Palmetto junto com o Tribulus otimizam a produção de testosterona no organismo.

Óleo de Côco: O óleo de coco é um dos poucos alimentos que podem ser classificados como um "superalimento". Seus benefícios incluem perda de peso, melhor função cerebral, saúde da pele e muitos mais.

Referências

https://www.researchgate.net/profile/Sri_Ranjani_Sivapalan_Sivapalan/publication/291831476_Biological_and_pharmacological_studies_of_Tribulus_terrestris_Linn-A_review/links/56a7062308aeded22e355b9a.pdf

https://www.researchgate.net/profile/Ahmed_Al-Amiery/publication/285474853_Study_the_biological_activities_of_tribulus_terrestris_extracts/links/574efed408aebb9880421285.pdf


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Tribulus Terrestris 500mg 60 Cápsulas

  • Modelo: Tribulus Terrestris 500mg 60 Cápsulas
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 39,90


Etiquetas: tribulus, tribulus terrestris