Seja bem vindo a Online Farma!


Canela de velho 500mg 60 Cápsulas

R$ 29,90
Pronta Entrega 1

Formas de Pagamento


Simular Frete
Calcular

Apresentação

60 cápsulas de 500mg de extrato de canela de velho

Como tomar canela de velho?

Tomar uma cápsula duas vezes por dia

Informações gerais sobre a canela de velho

A condição que leva ao problema nas articulações devido a inflamação é chamada de artrite. Muitas articulações são encontradas no corpo e estas são responsáveis pelo bom movimento das partes do corpo. Existem muitas formas de artrite que podem afetar os ossos. No processo de inflamação, os glóbulos brancos e outras proteínas do sistema imunológico proporcionam proteção contra danos nos tecidos. No entanto, em alguns casos de artrite como a artrite reumatóide, o sistema imunológico desencadeia uma resposta inflamatória auto-imune. Nesse caso, o sistema imunológico danifica seus próprios tecidos e células. Outros fatores que podem levar à doença incluem anormalidades metabólicas, fatores hereditários, infecções como bactérias e vírus, lesões nos tecidos, etc. Os sintomas da artrite podem variar de rigidez e vermelhidão em torno das articulações, inchaço, calor e sensibilidade.

O que é a canela de velho?

A canela de velho é obtida a partir da casca da canela. Esta casca é seca e enrolada em um tubo,  também pode ser seca e usada sob a forma de pó moído. A canela é uma das especiarias mais antigas do mundo e uma parte importante da medicina Ayurveda. É comumente usada como agente aromatizante e também para numerosos tratamentos medicinais. 

A Canela de velho é conhecida por possuir propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas que são capazes de tratar condições como diabetes, hipertensão arterial e artrite.

Benefícios da canela de velho

A canela de velho tem propriedades terapêuticas que ajudam na cura de diferentes tipos de artrite. 

Atua como agente antiinflamatório.

Vários estudos indicaram que o cinamaldeído presente na canela de velho inibe a ativação de fatores causadores de inflamação, como os ácidos araquidônicos, atuando assim como um agente antiinflamatório eficaz.

Sabe-se que 2 hidroxicinamaldeído extraído da casca da Canela de velho inibe a produção de óxido nítrico que inibe ainda mais a ativação do fator nuclear kappa (NF-ĸB) que inicia a inflamação.

Nos casos em que a inflamação é causada por células imunológicas, a canela suprime a liberação de citocinas inflamatórias, substâncias segregadas de células imunes que afetam as células mais próximas.

O que isto significa?

Uma pesquisa mostrou muitas evidências em que a canela provou ser útil em doenças inflamatórias, como a artrite porque atua como um agente antiinflamatório eficaz.

A canela de velho protege a saúde dos ossos na artrite

A canela de velho também evita danos nos tecidos nas articulações. O 2-metoxicinamaldeído inibe a taxa de reabsorção óssea em 95% a uma concentração de 2 uM. Também reduz a atividade dos osteoclastos que são células envolvidas na reabsorção óssea. O extrato de casca de canela bloqueia essas vias, inibindo assim o processo de produção de osteoclastos para destruição óssea. A inibição da destruição óssea pelo consumo de extrato de canela de velho em pacientes com artrite é uma estratégia útil para tratar os doentes. Também pode ser usado para tratar a osteoporose, que é o segundo problema comum em adultos.

Tem efeito antimicrobiano que beneficia a artrite séptica

A artrite séptica é causada por infecção de bactérias, vírus ou fungos e o extrato de canela de velho foi estudado pela sua atividade antimicrobiana e verifica-se que o extrato possui ação antibacteriana. A canela de velho foi eficaz contra várias bactérias nocivas comuns, tais como pneumonia.

A canelha de velho é usada como medicina tradicional chinesa devido à sua natureza antimicrobiana. Ela eficaz contra uma série de micróbios.

O que isto significa?

Sendo antimicrobiano, a canela de velho pode ser um tratamento eficaz para artrite séptica. Isso mostra a importância da canela no tratamento de diferentes tipos de artrite.

A canela de velho pode ajudar as respostas imunes da artrite

A canela develho modula ou modifica as respostas imunes. Um estudo mostrou o efeito do extrato de água da canela no sistema imunológico. Ela é capaz de minimizar a produção de citoquinas, INF-γ sem afetar a liberação de outra citocina, IL-2. Isso ajuda na compreensão do efeito terapêutico da canela em distúrbios inflamatórios e auto-imunes como a artrite reumatóide.

O que isto significa?

O efeito imunomodulador da canela de velho pode ser útil na artrite reumatóide que afeta o sistema imunológico do doente.

Beneficia o metabolismo

A artrite está fortemente ligada a vários transtornos da saúde metabólica, como diabetes, níveis elevados de colesterol, síndrome metabólica, etc. A canela de velho foi relatada para controlar os níveis de insulina no organismo. A canela de velho suplementada com medicamentos ajuda a melhorar o controle de glicose em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.

O pó de canela de velho reduz os níveis de colesterol no corpo, promovendo assim a saúde metabólica. O uso de canela de velho na base diária pode reduzir os níveis de glicose sérica e colesterol em seres humanos.

O que isto significa?

A canela é útil para pacientes com diabetes mellitus tipo 2, pois altera o metabolismo da glicose no organismo. Também mantém níveis de colesterol bom no corpo. Por isso, ajuda a melhorar o metabolismo do corpo.

Precauções

Não houve relatos de qualquer pessoa que sofra de efeitos colaterais adversos devido a este extrato. No entanto, se tomado em excesso pode resultar em irritação no estômago e úlceras. Também foram relatadas que altas quantidades de canela pode aumentar a freqüência cardíaca. Os médicos não aconselham as mulheres grávidas a consumir canela com propósitos medicinais, pois podem induzir contrações uterinas.

A dosagem de canela deve ser mantida em mente, pois, quando extraída em excesso, pode causar desbaste de sangue e interferir na coagulação do sangue. É aconselhável que, antes de usar canela de velho conversar com um médico ou especialista. Recomenda-se que os pacientes com condições hepáticas evitem a ingestão de canela de velho.

Canela de velho e tetraciclina (antibiótico) não devem ser tomadas em conjunto, pois podem inibir a ação de antibióticos. Pessoas que sofrem de qualquer outra doença devem consultar o médico antes de consumir canela de velho.

Conclusão

Existem vários medicamentos disponíveis para o tratamento da artrite, mas não há substituto para um remédio natural como a ingestão de canela de velho. Canela de velho é um agente terapêutico para artrite com efeitos colaterais mínimos quando tomado em dosagem apropriada. Cinnamaldehyde presente na canela ajuda a reduzir a inflamação, atuando assim como um agente anti-inflamatório. Também reduz a dor nas articulações, portanto, atuando como analgésico natural. Em caso de artrite auto-imune (artrite reumatóide), que é muito comum, interfere na liberação de fatores causadores de inflamação.

A atividade antimicrobiana é útil no tratamento da artrite séptica. Também é benéfico no tratamento de doenças resistentes a antibióticos como medicamento tradicional. Os polifenóis presentes na canela de velho foram relatados como tendo atividade similar a insulina. Assim, em geral, ajuda no combate à artrite e na manutenção da saúde metabólica.


Formas de pagamento
Formas de Envio

Etiquetas: canela de velho, artrite, analgésico natural