Seja bem vindo a Online Farma!
Apresentação
60 cápsulas de 500mg de extrato de canela de velho
Como tomar canela de velho?
Tomar uma cápsula duas vezes por dia
Informações gerais sobre a canela de velho
A condição que leva ao problema nas articulações devido a inflamação é chamada de artrite. Muitas articulações são encontradas no corpo e estas são responsáveis pelo bom movimento das partes do corpo. Existem muitas formas de artrite que podem afetar os ossos. No processo de inflamação, os glóbulos brancos e outras proteínas do sistema imunológico proporcionam proteção contra danos nos tecidos. No entanto, em alguns casos de artrite como a artrite reumatóide, o sistema imunológico desencadeia uma resposta inflamatória auto-imune. Nesse caso, o sistema imunológico danifica seus próprios tecidos e células. Outros fatores que podem levar à doença incluem anormalidades metabólicas, fatores hereditários, infecções como bactérias e vírus, lesões nos tecidos, etc. Os sintomas da artrite podem variar de rigidez e vermelhidão em torno das articulações, inchaço, calor e sensibilidade.
O que é a canela de velho?
A canela de velho é obtida a partir da casca da canela. Esta casca é seca e enrolada em um tubo, também pode ser seca e usada sob a forma de pó moído. A canela é uma das especiarias mais antigas do mundo e uma parte importante da medicina Ayurveda. É comumente usada como agente aromatizante e também para numerosos tratamentos medicinais.
A Canela de velho é conhecida por possuir propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas que são capazes de tratar condições como diabetes, hipertensão arterial e artrite.
Benefícios da canela de velho
A canela de velho tem propriedades terapêuticas que ajudam na cura de diferentes tipos de artrite.
Atua como agente antiinflamatório.
Vários estudos indicaram que o cinamaldeído presente na canela de velho inibe a ativação de fatores causadores de inflamação, como os ácidos araquidônicos, atuando assim como um agente antiinflamatório eficaz.
Sabe-se que 2 hidroxicinamaldeído extraído da casca da Canela de velho inibe a produção de óxido nítrico que inibe ainda mais a ativação do fator nuclear kappa (NF-ĸB) que inicia a inflamação.
Nos casos em que a inflamação é causada por células imunológicas, a canela suprime a liberação de citocinas inflamatórias, substâncias segregadas de células imunes que afetam as células mais próximas.
O que isto significa?
Uma pesquisa mostrou muitas evidências em que a canela provou ser útil em doenças inflamatórias, como a artrite porque atua como um agente antiinflamatório eficaz.
A canela de velho protege a saúde dos ossos na artrite
A canela de velho também evita danos nos tecidos nas articulações. O 2-metoxicinamaldeído inibe a taxa de reabsorção óssea em 95% a uma concentração de 2 uM. Também reduz a atividade dos osteoclastos que são células envolvidas na reabsorção óssea. O extrato de casca de canela bloqueia essas vias, inibindo assim o processo de produção de osteoclastos para destruição óssea. A inibição da destruição óssea pelo consumo de extrato de canela de velho em pacientes com artrite é uma estratégia útil para tratar os doentes. Também pode ser usado para tratar a osteoporose, que é o segundo problema comum em adultos.
Tem efeito antimicrobiano que beneficia a artrite séptica
A artrite séptica é causada por infecção de bactérias, vírus ou fungos e o extrato de canela de velho foi estudado pela sua atividade antimicrobiana e verifica-se que o extrato possui ação antibacteriana. A canela de velho foi eficaz contra várias bactérias nocivas comuns, tais como pneumonia.
A canelha de velho é usada como medicina tradicional chinesa devido à sua natureza antimicrobiana. Ela eficaz contra uma série de micróbios.
O que isto significa?
Sendo antimicrobiano, a canela de velho pode ser um tratamento eficaz para artrite séptica. Isso mostra a importância da canela no tratamento de diferentes tipos de artrite.
A canela de velho pode ajudar as respostas imunes da artrite
A canela develho modula ou modifica as respostas imunes. Um estudo mostrou o efeito do extrato de água da canela no sistema imunológico. Ela é capaz de minimizar a produção de citoquinas, INF-γ sem afetar a liberação de outra citocina, IL-2. Isso ajuda na compreensão do efeito terapêutico da canela em distúrbios inflamatórios e auto-imunes como a artrite reumatóide.
O que isto significa?
O efeito imunomodulador da canela de velho pode ser útil na artrite reumatóide que afeta o sistema imunológico do doente.
Beneficia o metabolismo
A artrite está fortemente ligada a vários transtornos da saúde metabólica, como diabetes, níveis elevados de colesterol, síndrome metabólica, etc. A canela de velho foi relatada para controlar os níveis de insulina no organismo. A canela de velho suplementada com medicamentos ajuda a melhorar o controle de glicose em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
O pó de canela de velho reduz os níveis de colesterol no corpo, promovendo assim a saúde metabólica. O uso de canela de velho na base diária pode reduzir os níveis de glicose sérica e colesterol em seres humanos.
O que isto significa?
A canela é útil para pacientes com diabetes mellitus tipo 2, pois altera o metabolismo da glicose no organismo. Também mantém níveis de colesterol bom no corpo. Por isso, ajuda a melhorar o metabolismo do corpo.
Precauções
Não houve relatos de qualquer pessoa que sofra de efeitos colaterais adversos devido a este extrato. No entanto, se tomado em excesso pode resultar em irritação no estômago e úlceras. Também foram relatadas que altas quantidades de canela pode aumentar a freqüência cardíaca. Os médicos não aconselham as mulheres grávidas a consumir canela com propósitos medicinais, pois podem induzir contrações uterinas.
A dosagem de canela deve ser mantida em mente, pois, quando extraída em excesso, pode causar desbaste de sangue e interferir na coagulação do sangue. É aconselhável que, antes de usar canela de velho conversar com um médico ou especialista. Recomenda-se que os pacientes com condições hepáticas evitem a ingestão de canela de velho.
Canela de velho e tetraciclina (antibiótico) não devem ser tomadas em conjunto, pois podem inibir a ação de antibióticos. Pessoas que sofrem de qualquer outra doença devem consultar o médico antes de consumir canela de velho.
Conclusão
Existem vários medicamentos disponíveis para o tratamento da artrite, mas não há substituto para um remédio natural como a ingestão de canela de velho. Canela de velho é um agente terapêutico para artrite com efeitos colaterais mínimos quando tomado em dosagem apropriada. Cinnamaldehyde presente na canela ajuda a reduzir a inflamação, atuando assim como um agente anti-inflamatório. Também reduz a dor nas articulações, portanto, atuando como analgésico natural. Em caso de artrite auto-imune (artrite reumatóide), que é muito comum, interfere na liberação de fatores causadores de inflamação.
A atividade antimicrobiana é útil no tratamento da artrite séptica. Também é benéfico no tratamento de doenças resistentes a antibióticos como medicamento tradicional. Os polifenóis presentes na canela de velho foram relatados como tendo atividade similar a insulina. Assim, em geral, ajuda no combate à artrite e na manutenção da saúde metabólica.
Etiquetas: canela de velho, artrite, analgésico natural