Seja bem vindo a Online Farma!

Rica em propriedades, ajuda a controlar a diabetes e o colesterol

 
Se há algum tempo alguém dissesse que comer batata emagrece talvez ninguém acreditasse, mas hoje após diversos estudos realizados foi comprovado que o consumo da batata yacon traz inúmeros benefícios à saúde, além de auxiliar no emagrecimento.
 
A batata yacon se assemelha em aspecto e até mesmo em gosto com a batata-doce, integra o grupo de carboidratos complexos, que produzem sensação de saciedade ao organismo graças à riqueza em fibras.
 
Pessoas que sofrem de diabetes encontram na batata yacon uma importante aliada para o controle glicêmico, isso porque libera o açúcar vagarosamente no sangue, o que impede a elevação súbita das taxas glicêmicas.
 
Em 100 gramas de batata yacon é possível encontrar aproximadamente 30 calorias, além é claro da sensação de saciedade que o alimento proporciona, o que quer dizer que em uma dieta equilibrada a batata yacon auxilia na conquista do emagrecimento.
 
A riqueza em fibras ajuda do bom funcionamento da flora intestinal e previne a sensação de inchaço e constipação intestinal.
 
O alimento é saboroso, pode compor saladas, pode ser consumido apenas cozido, pode ser consumido por meio de suco etc.
 
As fibras presentes na batata yacon favorecem a bom funcionamento do sistema circulatório, que consequentemente previne o surgimento de doenças cardiovasculares, principalmente a aterosclerose. Aliás o consumo desse alimento ajuda a regular o níveis de colesterol no sangue, eleva os níveis de HDL (bom colesterol) e diminui os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue.
 
O alimento ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra diversas doenças.  É rico em potássio, mineral essencial para desempenhar diversas funções no organismo.
 
Aqueles que praticam assiduamente atividades físicas encontram na batata yacon uma poderosa aliada para a conquista de massa magra e para a recuperação muscular pós-treino.
 
Esse alimento pode ser aproveitado por meio de suco, e assim, é possível aproveitar ainda mais as propriedades da batata yacon. Você vai precisar de uma batata yacon higienizada e descascada, do suco de duas laranjas e de 1 kiwi. Basta bater esses ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta. Beba em seguida, sem coar.
 
No lugar do kiwi você pode utilizar uma rodela de abacaxi, no lugar do suco de laranja, você pode explorar 200 ml de água de coco e para turbinar ainda mais esse suco, pode utilizar uma folha de couve, sem esquecer é claro, do ingrediente mais importante: a batata yacon.
 
Aproveite o poder desse alimento, consuma com frequência na dieta, você com certeza perceberá os benefícios sobre a saúde. Comece agora mesmo, turbine sua dieta com esse alimento funcional.