Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça mais sobre as propriedades desse alimento

A beterraba é um alimento não só atraente aos olhos por sua cor viva, trata-se de um tubérculo repleto de importantes e necessários nutrientes para o equilíbrio da saúde.
 
O que chama à atenção nesse alimento é a riqueza em vitaminas do complexo B, vitamina A e vitamina C, lembrando que as vitaminas A e C possuem ação antioxidante contra a formação dos radicais livres que destroem células, propiciam o surgimento de doenças e causam até mesmo o envelhecimento precoce da pele.
 
A presença de vitaminas do complexo B torna a beterraba importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, ajuda no tratamento de problemas como depressão, ansiedade, irritabilidade e ainda ajuda a fornecer energia necessária ao organismo para a realização de atividades diárias cotidianas e até mesmo para aqueles que se exercitam.
 
Aliás quando se fala na prática de atividades físicas, a beterraba é um alimento essencial, isso por que repõe a energia do organismo naturalmente e aumenta a capacidade de desempenho no momento da prática dos exercícios, costuma ser um alimento recomendado para antes e após o treino.
 
A beterraba também é rica em fibras e em água, possui alto poder diurético e ajuda na eliminação de toxinas no organismo, aliviando aquela sensação de inchaço que incomoda tantas pessoas.
 
O que mais a beterraba pode fazer pela sua saúde?
É um alimento fundamental que age na manutenção dos tecidos cerebrais; auxilia na formação dos ossos; atua na recuperação muscular; é um alimento importante para a prevenção e tratamento da anemia; aumenta o poder de defesa do organismo e por oferecer energia ao corpo é capaz até mesmo de aumentar o poder de concentração do indivíduo, entre outros benefícios.
 
O ideal seria que o consumo desse alimento fosse realizado logo pela manhã em jejum, para que o organismo pudesse absorver da melhor maneira as propriedades presentes em sua composição.
 
A maneira de consumo da beterraba pode ser amplamente explorada, mas como salada costuma ser mais facilmente consumida, além de conferir uma cor atraente aos pratos. Duas colheres de sopa de beterraba ralada já é o bastante para conferir inúmeros benefícios à saúde. Grávidas e crianças devem consumir este alimento com frequência.
 
Em forma de suco, a beterraba pode suprir as carências do corpo de maneira prática.
 
O preparo é simples: você vai precisar de uma beterraba devidamente descascada, higienizada e crua; de uma cenoura pequena descascada; do suco de uma laranja e de 150 ml de água filtrada. Basta bater no liquidificador em potência alta por aproximadamente 3 minutos e beber logo em seguida para que as propriedades não se percam. Você ainda pode incrementar seu suco acrescentando um pedaço pequeno de gengibre que confere poder termogênico auxiliando se o intuito for o emagrecimento saudável.
 
O que mais dizer? Consuma mais beterraba