Seja bem vindo a Online Farma!

 

Adicione este ingrediente na sua rotina alimentar 

 
Os grãos estão fazendo o maior sucesso quando o tema é nutrição alimentar, e não por acaso o gérmen de trigo ganha destaque, tornando-se um dos preferidos entre os consumidores de saúde por meio da alimentação. Rico em diversas proteínas que superam a carne animal é considerado mais saudável, pois previne o colesterol ruim.  
 
Considerado regenerador muscular e protetor das células, o gérmen de trigo é a parte mais nobre do grão de trigo, podendo ser utilizado na cozinha em forma de óleo ou ingerido por meio de cápsulas vitamínicas. Os grãos também são utilizados no tratamento estético e fazem parte da composição de diversos produtos de beleza, principalmente para o tratamento da pele.  
 
Rico em vitamina E, o gérmen de trigo é um potente antioxidante que combate a presença de radicais livres e o envelhecimento celular. Neste caso, o  gérmen de trigo irá auxiliar na hidratação profunda da pele, evitando o ressecamento e a formação de estrias, também muito indicado durante o período de gestação em que é necessário maior elasticidade do tecido.  
 
O gérmen de trigo também pode ser utilizado no combate a doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e inclusive na prevenção de diversos tipos de cânceres. Para consumir existem diversas opções, como em forma de farinha, vendido facilmente em supermercados, ou através das cápsulas e óleos. A farinha pode ser acrescentada junto ao iogurte, massa de bolos, tortas, entre outros. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa), indica o consumo de 10 mg de vitamina E ao dia.  
 
Para quem desejar o consumo das cápsulas, especialistas indicam a ingestão de até 6 comprimidos ao dia. É  importante, antes da ingestão, consultar um nutricionista para que o profissional indique a dosagem adequada ao seu organismo. Lembrando que assim como qualquer suplemento vitamínico, o excesso pode ser prejudicial à saúde.  
 
Vamos listar alguns benefícios do gérmen de trigo: 
 
  • Regula o sistema digestivo e as funções intestinais 
  • Rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento celular  
  • Ótimo aliado no rejuvenescimento e hidratação da pele 
  • Combate a diversos tipos de cânceres 
  • Fortalece o sistema imunológico e combate doenças respiratórias 
  • Rico em ômega 3, óleo importante na prevenção do colesterol