Seja bem vindo a Online Farma!

A desintoxicação do fígado combate até mesmo a formação de células cancerígenas 

 
O fígado, assim como todos os outros órgãos possui função de extrema importância ao organismo. A principal tarefa do fígado é filtrar as toxinas nocivas para a saúde e eliminar substâncias tóxicas do organismo. Quando o órgão não trabalha de maneira adequada gera diversos prejuízos ao corpo, como problemas estomacais e inclusive maior dificuldade na perda de peso.  
 
 
Alguns hábitos modernos adquiridos com a correria do dia a dia facilitam a intoxicação do fígado. Acabamos exagerando nos lanches, refrigerantes ao invés da água e inúmeros alimentos com alto poder de intoxicação. O consumo excessivo de café e bebidas alcoólicas também podem prejudicar as funções do fígado. Um cafezinho ou dois não faz mal a ninguém, mas, se tem vontade de bebericar mais vezes durante o dia, troque a bebida pelo chá.  
 
Vamos conferir dicas naturais para a limpeza do fígado: 
 
  • O alho é excelente para a função de desintoxicação do fígado, pois é rico em selênio e alicina, importantes agentes; 
 
Toranja 
 
A toranja é rica em vitamina C e por este motivo é fundamental na eliminação de toxinas e substâncias tóxicas do corpo. A dica é passar a beber um copo de suco de toranja todos os dias. A bebida irá auxiliar na eliminação de toxinas que atrapalham o funcionamento saudável do fígado. Vale ressaltar que o acúmulo de toxinas no corpo aumenta a chance de formação de células cancerígenas 
 
Beterraba e cenoura 
 
A beterraba e a cenoura são ricas em importantes vitaminas como o betacaroteno e flavonoides ideais para ativar a função do fígado. Ambos podem ser inseridos diariamente na alimentação. A dica é acrescentar a cenoura, por exemplo, no preparo de saladas, assim como a beterraba. Ou se preferir  também pode ser ingerido como suco.  
 
Chá verde 
 
O chá verde vem se mostrando mais uma vez a erva imprescindível quando o tema é saúde. Rico em catequinas, uma potente substância que agiliza às funções do fígado. Um antioxidante poderoso para a saúde. Vale a pena ingerir o chá verde diariamente, pois combate a diversas doenças.  
 
Folhas verde escuras 
 
As folhas são poderosas quando o tema é desintoxicação do organismo. Este alimento é importante para a saúde e regeneração do fígado, pois age diretamente na eliminação das toxinas presentes na corrente sanguínea. 
 
Abacate 
 
O abacate é rico em gorduras, entretanto gorduras que são benéficas ao organismo, por exemplo, o ômega 3. Esta fruta também é uma excelente dica para limpeza do fígado devido a presença da glutationa, substância potente na eliminação de toxinas do fígado.