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O poder nutricional do milho verde


20/01/2014 - Autor:

O milho verde é um dos alimentos mais queridos e está presente em diversos pratos na mesa dos brasileiros.
 
É rico em vitaminas do complexo B, vitaminas essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso, atua fortalecendo o organismo, conferindo energia para a realização de tarefas diárias, esse grupo de vitaminas é importante para manter a pele e cabelos bonitos, e por ajudar a controlar as emoções, é um alimento importante se o intuito é a perda de peso, pois ajuda a controlar a ansiedade.
 
Possui cálcio, ferro, fósforo, fibras, carboidratos, proteínas e até mesmo gorduras (importantes para metabolizar determinadas vitaminas).
 
O milho possui teor considerável de calorias, por isso é fundamental pensar na dieta equilibrada para que não ocorra o ganho de sobrepeso graças ao seu consumo exacerbado.
 
O milho age prevenindo doenças do trato urinário; tem poder diurético; e segundo estudos científicos age prevenindo diversos tipos de câncer.
 
O óleo extraído do milho é uma boa opção para as preparações diárias de alimentação, pois atua controlando os níveis de colesterol no sangue.
 
A contraindicação do milho verde está na digestão lenta e em algumas pessoas pode causar o desconforto da constipação intestinal (gases), por isso, no momento da preparação ervas digestivas como: hortelã, salsa, manjericão etc. podem ser mais exploradas.
 
O milho verde além de delicioso é rico em propriedades.