Seja bem vindo a Online Farma!

A melancia é uma fruta muito saborosa e refrescante, consumida pela maioria dos brasileiros.  Ela é muito benéfica para a nossa saúde, pois possui vitaminas B1, B2, A e C, além de minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco, manganês e fósforo. Ainda possuem substâncias como, betacaroteno, licopeno e glutationa, que são antioxidantes que protegem o organismo contra o envelhecimento precoce das células e protege contra o câncer.

A melancia tem alto poder de hidratação, ela é diurética, pois possui cerca de 90% de água, é um excelente alimento para consumir, principalmente, no verão. A melancia é uma excelente fonte de água. Além disso, ela possui eletrólitos, como sódio, magnésio e potássio, que podem manter o nível adequado de água no nosso organismo.

A melancia é um dos alimentos mais ricos em licopeno, que é um carotenóide, um poderoso antioxidante, que auxilia o organismo a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, auxiliando também o organismo a combater as células cancerosas. O consumo da melancia também pode ajudar o organismo a prevenir problemas nos rins, pois a melancia é rica em potássio que ajuda na desintoxicação do organismo.

São muitos os benefícios encontrados com o consumo da melancia, além de todos citados, ela pode ainda auxiliar na redução da pressão sanguínea do corpo e até mesmo, prevenir problemas cardíacos e impedir o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos.

Melancia como consumir?

A melhor forma de consumir a melancia é ela fresca. Além disso, pode ser consumida em sucos e salada de frutas. Ao escolher uma melancia, escolha aquelas que têm marcas amarelas na casca, pois garante que esteja madura. O importante é colocar a melancia na sua dieta para usufruir todos esses benefícios que ela traz, além de ser uma fruta muito saborosa.