Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro dessas super dicas para entrar em forma

Perder gordura e eliminar de uma vez por todas o sobrepeso nem sempre se trata de um processo fácil, de maneira que uma mesma fórmula não pode e nem vai funcionar para todas as pessoas, pois existem vários fatores como: idade, tipo e estado físico, sexo, fatores culturais e genéticos que vão definir os resultados.
 
Existem algumas pesquisas que comprovam que esse método pode ser contornado através de um treino intervalado de maneira que o mesmo vem mostrando de forma positiva diversas alterações no corpo de pessoas com características genéticas diferentes.
 
O treino intervalado consiste em uma variação na intensidade  de um treino composto por exercícios aeróbicos durante toda a sessão, de modo que há a variação entre períodos  da prática desses exercícios com maior intensidade com períodos em que ocorre a recuperação ativa. 
 
Este método  começou a ser utilizado por atletas  com o intuito de aperfeiçoar e ampliar os seus resultados em competições.
 
A Eficiência de um treino intervalado
 
Analisando a eficiência do treino intervalado é possível afirmar que em tratos fisiológicos, a queima de lipídios realizadas durante esse processo se faz menor do que quando há a prática de um treino composto por exercícios de intensidade contínua. 
 
Sendo assim, o treino intervalado permite que o seu corpo consiga repor as  reservas de ATP-CP e glicogênio durante os períodos de recuperação ativa.
 
Vale ressaltar que o emagrecimento definitivo não se relaciona apenas ao gasto calórico durante os treinos, mas também consiste em um gasto calórico que inclui o pós-treino, pois o gasto pós- treino tende a ser mais intenso do que durante o treino intervalado.
 
Esse é um dos pontos que provam a eficiência desse método em relação à perda de gorduras.
 
É importante mencionar também que um treino intervalado tem uma maior intensidade, o que faz com que os níveis de adrenalina  aumentem  assim como os níveis noradrenalina  de forma sucessiva, de maneira que esses hormônios contribuem para a realização da  lipólise que é  a quebra das moléculas de gordura e, por fim, quebrando também as reservas de gordura.
 
 
Como foi comentado no início do artigo, não há um método que funcione para todas as pessoas da mesma forma e é obvio que cada tipo de treinamento físico tem uma finalidade em particular que vai além do emagrecimento, sendo assim, é indispensável buscar pelo que mais se adequa às suas necessidades.
 
O treinamento intervalado por si só revela uma enorme eficiência,  mas é um tipo de treino que pede de você um nível de condicionamento um pouco melhor para que os resultados sejam os melhores, sendo assim ele não recomendado para uma pessoa iniciante e que está deixando de lado uma vida sedentária, pelo menos até adquirir um condicionamento físico melhor.
 
 
Resultados obtidos de um treino intervalado
 
Um dos pontos mais relevantes de um treino intervalado é o fato de que ele obriga o seu corpo a adaptar o metabolismo para queimar mais gorduras a fim de conseguir realizar os exercícios intensos durante o período do treino, assim, os resultados do treino intervalado são sempre positivos, chegando algumas vezes  a superar expectativas.
 
O treino intervalado consegue gerar um consumo de energia para o seu corpo que dura mais de 24 horas de maneira que o mesmo continuará na queima efetiva de gordura mesmo durante o período de sono, diminuindo de maneira intensa a sua gordura corporal, inclusive aquelas gorduras localizadas que tanto costumam incomodar.
 
Vale acrescentar outro fator positivo para quem deseja investir no treino intervalado para emagrecer de uma vez por todas. Saiba que o treino intervalado aumenta significativamente a quantidade de GH (hormônio do crescimento) no organismo. Este hormônio é um dos grandes responsáveis em restaurar os tecidos e construir massa muscular. Auxilia também no estímulo da liberação de um hormônio chamado adiponectina. Esse hormônio é liberado no tecido adiposo durante o treino, e ajuda a queimar ainda mais gorduras.
 
Exemplo de um treinamento intervalado com Pilates
 
No link abaixo, são apresentados exercícios de um treinamento intervalado com Pilates: 
 
 
A Olívia Andriolo, é fisioterapeuta criadora do Programa de Emagrecimento Corpo de 21, especialista em Pilates Atlético e Treinamento Funcional  de maneira que sua qualificação permitiu que ela ajudasse milhares de pessoas a alcançar um emagrecimento saudável e gradual.
 
Para conhecer mais outras dicas de Emagrecimento Saudável, acesse o site Emagrecimento Na Saúde.
 
Artigo produzido pelo site Emagrecimento na Saúde.