Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Há uma infinidade de produtos para os cabelos que prometem deixá-los brilhosos e sedosos. Contudo, não adianta investir tempo e dinheiro nesses produtos se o couro-cabeludo não estiver saudável. Se essa região não estiver nutrida, é comum surgirem problemas como caspa, fios quebradiços, oleosidade e opacidade. O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais podem contribuir para problemas capilares.
 
As raízes dos cabelos são a base para o fortalecimento dos fios e é possível nutri-las com uma alimentação saudável. Escolher os alimentos certos pode ajudar a manter as raízes fortes e nutridas.
 
Conheça alguns alimentos que podem deixar o seu cabelo saudável e muito mais nutrido:
 
- Cenoura: ela é rica em betacaroteno e vitamina A, que são essenciais para a proteção e fortalecimento dos fios. O Betacaroteno é um antioxidante que protege os fios contra a ação dos radicais livres. Já a Vitamina A atua diretamente nas células do couro cabeludo, auxiliando o controle da oleosidade.
- Espinafre: Rico em ferro, o espinafre nutre os folículos capilares, o que favorece o ciclo de crescimento dos fios.
- Aveia: o silício, presente na aveia, auxilia a formação de queratina, a principal proteína responsável pela saúde capilar.
- Soja: é uma fonte rica em proteínas que garantes a nutrição dos fios e a prevenção de fios quebradiços.
- Laranja: a vitamina C, presente em alimentos como a laranja, auxilia a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios e a prevenção da caspa.
 
Além do consumo desses alimentos e de uma dieta alimentar equilibrada, contendo todos os grupos alimentares, é importante consultar o dermatologista regularmente, pois esse é o profissional indicado para indicar o tratamento adequado para os problemas do couro cabeludo.