Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Não é novidade que os chás oferecem benefícios incríveis. Uma simples infusão é capaz de aliviar dores, acalmar, limpar o organismo e melhorar o humor. Além de auxiliar o funcionamento do organismo de modo geral, os chás também podem ser grandes aliados da perda de peso.

Quando o assunto é emagrecimento, um chá específico ganha destaque: o Matcha, que é obtido da mesma planta que origina o famoso Chá verde, preto, branco e vermelho, a Camellia Sinensis.

O que difere o chá Matcha dos outros é o processo de fabricação. Ele é elaborado a partir de folhas mais novas da planta, que são cultivadas longe do sol, prevenindo a oxidação, o que favorece uma maior concentração de antioxidantes e nutrientes. Após a colheita, as folhas são submetidas a um processo de trituração lenta, quase artesanal, até que se transformem em pó.

O Chá é novidade no Brasil, mas possui uma longa tradição na cultura japonesa, sendo utilizado em cerimonias de chá até hoje. Cada vez mais estudos vêm sendo realizados para descobrir as diversas propriedades terapêuticas que podemos encontrar no Matcha.

Matcha ajuda a emagrecer?

O Matcha é rico em Catequinas, aminoácidos e l-theanina, substâncias que contribuem para a perda de gordura corporal. Além disso, o chá é rico em cafeína, um excelente termogênico natural, que acelera o metabolismo e aumenta a energia para as atividades físicas. As propriedades do matcha ainda contribuem para reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Assim como qualquer outro produto para emagrecer, o matcha deve ser utilizado em conjunto com uma dieta equilibrada e a pratica regular de atividades físicas.

Matcha - Benefícios:

Além dos benefícios para o emagrecimento saudável, o Matcha também oferece diversos benefícios para a saúde em geral:

- Ajuda a combater os radicais livres (responsável pelo envelhecimento precoce e algumas doenças degenerativas);

- Auxilia na diminuição dos níveis de colesterol no nosso sangue;

- Ajuda a eliminar as toxinas do nosso organismo;

- Favorece a saúde cardiovascular;

- Melhora as funções cognitivas;

- Possui ação termogênica e antioxidante;

- Possui ação anti-inflamatória.

Cuidados:

Por conter cafeína, o Matcha não é recomendado para pessoas sensíveis a esta substância, pois pode prejudicar o sono. Além disso, o Matcha não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação.