Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

O Chá verde é elaborado através da planta Camellia sinensis, a mesma que origina o chá preto e branco. A principal diferença do chá verde em relação aos outros chás obtidos da Camellia sinensis é a forma como é produzido, pois o chá verde não é fermentado, o que possibilita a preservação dos nutrientes e uma maior quantidade de antioxidantes. Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior frequência no ocidente, devido às propriedades antioxidantes a ele atribuídas.

Os principais benefícios do chá verde estão relacionados a sua alta capacidade antioxidante. Contudo, o chá também é rico em cafeína, que é um excelente estimulante e termogênico. O chá verde também contém altas concentrações de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Dessa forma, o Chá verde é bom para diversas funções do organismo, principalmente para auxiliar o emagrecimento saudável e para prevenir os danos oxidativos.

Chá verde benefícios:

Para emagrecer: o principal benefício do Chá verde é auxiliar em dietas de emagrecimento, pois sua composição é rica em cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Para retardar o envelhecimento celular: a propriedade antioxidante do Chá verde previne o dano oxidativo causado pelos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular.

Para combater o colesterol: a propriedade antioxidante também auxilia a oxidação do LDL, considerado o mau colesterol.

Para prevenir doenças cardíacas: o chá verde é fonte de flavonoides que relaxam os vasos, melhorando o fluxo sanguíneo e impedindo a coagulação, que é a principal causa dos problemas cardíacos.

Para prevenir o envelhecimento precoce: o chá verde impede a ação dos raios Ultra Violeta (UV) na pele. Sua ação previne o aparecimento de rugas e marcas de expressão, além de melhorar o aspecto da pele.

Os benefícios do Chá verde em cápsulas são iguais a todos os benefícios do Chá verde em pó ou sache e é uma excelente alternativa para quem não gosta do sabor amargo do Chá verde.

Para ter todos os benefícios do Chá verde, não é recomendado ultrapassar a quantidade recomendada por dia, pois tomar grande quantidade de Chá verde pode ser prejudicial a saúde, podendo causar insônia, aumentar a pressão e provocar gastrite.