Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 
 

A Erva-mate é uma planta medicinal conhecida popularmente como mate ou congonha, sendo comercializada como chá mate. A Erva-mate (Ilex paraguariensis), pertencente à família botânica Aquifoliaceae é muito cultivada na região Sul do Brasil, sendo utilizada como remédio caseiro para o colesterol devido às suas propriedades terapêuticas. 

A Erva-mate possui cafeína, teofilina, teobromina, ácidos fólicos, taninos, minerais e vitaminas A, B1, B2, C e E, e por isso atua como antioxidante, diurético, laxante suave, estimulante e afrodisíaco. A Erva-mate pode ser encontrada na forma de extrato seco, em gotas e em cápsulas e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias.

A Erva-mate é indicada em dietas de emagrecimento, combate o colesterol mau e aumenta o colesterol bom (HDL), diminui a taxa de glicose no sangue, sacia a fome, estimula a função cerebral, melhora a circulação sanguínea, facilita a digestão, limpa a pele e é benéfico para o sistema cardiovascular e respiratório.

 

Erva-mate benefícios:

Alguns benefícios encontrados na Erva-mate são:

  • Elimina a fadiga;
  • Combate a constipação intestinal;
  • Diurético;
  • Auxilia na regeneração celular;
  • Estimula atividade física.

A Erva-mate possui cafeína, pode em alguns casos, levar a insônia. Portanto, não é recomendado para pacientes que já sofrem de insônia e mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Antes de fazer uso da Erva-mate consulte o seu médico e esclareça todas as suas dúvidas e siga rigorosamente todas as orientações recomendadas.

 
 
Café verde ajuda a emagrecer
Segundo especialistas, o grão do café verde é mais potente porque tem duas vezes mais cafeína que o grão torrado...
Jaborandi combate queda dos cabelos
O jaborandi é uma planta rica em uma substância chamada pilocarpina, grande aliada dos cabelos...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!