Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

O Alho  (Allium sativum) é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, é utilizado há séculos como tempero e como alimento medicinal devido aos seus diversos benefícios à saúde. O alho é muito utilizado para combater o colesterol e os triglicerídeos altos, reduzir a pressão arterial, além de proteger o coração.

O alho é um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável. O alho pode ser consumido na sua forma natural ou pode ser encontrado em farmácias de manipulação, na forma de cápsulas.

Óleo de alho o que é?

O óleo de alho em cápsulas é um suplemento alimentar que serve para manter um bom funcionamento do coração e fortalecer o sistema imunológico contra o envelhecimento precoce e doenças, como o câncer. Além disso, o óleo de alho pode ajudar a emagrecer, pois interfere no metabolismo das gorduras.

Óleo de alho benefícios:

O óleo de alho pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo, como:

- Evita doenças do coração, pois contém alicina que contribui para o bom funcionamento do coração;

Controla a pressão arterial;

Diminui o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom;

Fortalece o sistema imunológico;

- Reduz a prisão de ventre;

Previne o envelhecimento precoce, devido sua ação antioxidante;

Reduz o risco de câncer do estômago e intestino.

Óleo de alho como tomar?

O óleo de alho pode ser consumido 1 cápsula 2 vezes ao dia antes das refeições, como almoço e jantar. Porém, é extremamente importante seguir todas as recomendações do seu médico ou nutricionista que pode avaliar cada caso conforme as necessidades e condições de cada paciente. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação e crianças só devem fazer uso do óleo de alho com prescrição médica.

O uso das cápsulas de óleo de alho, geralmente, não causa efeitos colaterais, porém pode causar em alguns casos, náuseas, diarreia, vômitos e mal-estar no estômago. Procure o seu médico ao persistir qualquer sintoma.