Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 
 

O maracujá ou Passiflora é uma planta medicinal também conhecida como Flor-da-paixão ou Maracujá-rosado, é muito utilizada no tratamento de ansiedade e insônia. O maracujá (Passiflora incarnata) possui propriedades terapêuticas que incluem sua ação analgésica, antiespasmódica, refrescante, calmante, tônica e hipotensiva.

O chá das folhas do maracujá é uma ótima alternativa ao suco da fruta, pois mantêm muitas das propriedades medicinais contidas nela e pode ser tomado a qualquer hora do dia. Além disso, pode ser um potente auxiliar nos tratamentos contra insônia e ansiedade.  

Quando fazer uso do chá das folhas do maracujá?

O chá das folhas do maracujá possui várias propriedades benéficas à saúde, funcionando como anti-inflamatório e analgésico, além de funcionar como depurativo do sangue. O consumo feito pelas crianças é aconselhado, pois o chá, assim como o suco da fruta, funciona como um potente vermífugo.

Nas folhas do maracujá são encontradas substâncias que quando entram em contato com o sistema nervoso central adquirem o poder de atuar como antidepressivas, sendo então um poderoso e potente calmante natural. Nos tratamentos contra insônia o chá das folhas do maracujá também é indicado, pois provoca relaxamento e combate a excitação nervosa.

Mulheres na menopausa também devem consumir o chá das folhas do maracujá, pois ele alivia os calores e as alterações do humor típicas da época. Quem sofre com hipertensão arterial e estresse também pode fazer uso do chá.

O melhor efeito do chá e mais característico é sua capacidade calmante quase sedativa, é tão potente que está sendo utilizada nos tratamentos de dependentes químicos e dos alcoólatras, pois ajuda a suportar o desejo de consumir as drogas e ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, o uso frequente do chá também diminui a intensidade das crises de abstinência.

Como preparar o chá das folhas do maracujá?

Para preparar o chá das folhas do maracujá, é recomendado colocar as folhas de maracujá dentro de uma xícara de água fervente e cobrir por dez minutos. É muito importante não levar as folhas ao fogo, pois com a fervura e calor excessivo pode perder algumas propriedades. Após abafar a infusão, coar e beber diariamente, 1 a 2 vezes por dia.

Além de fazer uso do chá, é importante dormir cerca de 7 a 8 horas por dia, evitar o consumo de alimentos estimulantes como café, chocolate, refrigerante ou chá preto e praticar exercícios físicos regularmente. O principal efeito colateral do maracujá é a sonolência excessiva. Por isso, pacientes que sofrem de pressão baixa não devem fazer uso do chá das folhas do maracujá. É extremamente importante consultar o seu médico antes de fazer uso do chá das folhas do maracujá.

 
Ácido fólico: Vitamina essencial na gravidez
O Ácido fólico pode ser encontrado em diversos alimentos e pode ser obtido também na forma de cápsulas, como suplementação...
Café verde ajuda a emagrecer
Segundo especialistas, o grão do café verde é mais potente porque tem duas vezes mais cafeína que o grão torrado...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!