Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Boa parte das pessoas que desejam emagrecer se incomodam com a gordura localizada na região abdominal, que, geralmente, é a mais difícil de perder. Muitas são as causas para o aumento da circunferência abdominal, como alteração hormonal, má alimentação e sedentarismo, mas a mudança de alguns hábitos podem auxiliar a reduzir o acúmulo de gorduras nessa região.

A principal causa do acúmulo de gordura abdominal é a má alimentação. O excesso de gorduras, açúcar e sal (sódio) na dieta influenciam negativamente a sua dieta e estimulam o inchaço das células de gordura. Dessa forma, não adianta realizar exercícios físicos se a alimentação não estiver adequada. É importante adotar uma dieta equilibrada, rica em fibras, que auxiliam o transito intestinal e ainda inibem a fome. Além disso, prefira os alimentos naturais aos industrializados, que são ricos em gorduras e sódio.

Aumentar o consumo de líquidos também pode auxiliar a redução do peso, pois além de reduzir o inchaço decorrente da retenção de líquidos, também desintoxica o organismo e sacia, prevenindo o consumo excessivo de calorias.

O sal, quando consumido em excesso, causa a retenção de líquidos, que causa inchaço. Substitua o sal refinado por sal marinho ou utilize ervas e temperos naturais, que vão deixar sua comida mais saborosa e mais saudável.

Após as mudanças na dieta, é importante investir em exercícios físicos aeróbicos, que são os mais indicados para a redução de gordura localizada, principalmente na região abdominal.