Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 
 

Uma das dietas mais famosas entre as celebridades é a que restringe o glúten do cardápio. Contudo, antes de aderir a qualquer "dieta da moda" é importante buscar informações para não prejudicar a saúde.

Antes de mais nada, é importante entender o que é o Glúten, uma proteína vegetal encontrada em alimentos como o trigo, a cevada, no centeio e no malte. Essa proteína, no organismo de pessoas sensíveis, pode causar algumas reações desagradáveis como diarreia, flatulência, inchaço, entre outros sintomas. O problema mais grave é a doença celíaca, que atinge cerca de 1% da população. Nesse caso, a dieta livre de glúten é fundamental.

 

Muitas pessoas evitam consumir alimentos com glúten com o objetivo de emagrecer. Nesse caso é realmente necessário esse tipo de restrição?

O que muitos não sabem é que muitos dos alimentos que não apresentam glúten na composição podem apresentar maior quantidade de gorduras, sódio e açúcar, para compensar a ausência de trigo. O alimento pode ser tornar mais calórico e proporcionar efeito contrário ao desejado. Além disso, os produtos sem glútem tendem a ser mais caros, pois necessitam de procedimentos especiais na produção. Portanto, é importante estar alerta e ler o rótulo dos produtos.

Não há nenhum malefício em se ingerir alimentos sem glúten, mas, se o objetivo é emagrecer, a medida mais eficaz é substituir alimentos calóricos por escolhas menos calóricas. Prefira os alimentos ricos em fibras e abuse de frutas, legumes e verduras. 

O emagrecimento saudável não  tem segredos. Uma alimentação balanceada aliada a atividade física constante é a melhor opção para o emagrecimento saudável e duradouro. Consulte o seu médico ou nutricionista que irá adequar a dieta ao seu organismo e analizar se é realmente necessario qualquer tipo de restrição.

O que comer antes e depois da atividade física?
Tão importante quanto o exercício físico, a alimentação é fundamental para o ganho de massa muscular e melhora do rendimento físico...
Enxaqueca: o que é e como tratar?
Essa dor latejante e de intensidade forte é uma doença crônica e incapacitante, que apresenta outros sintomas associados, além da cefaleia....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!