Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

O Gengibre já é muito utilizado como medicamento natural para tratar problemas circulatórios, resfriados ou inflamações, como dor de garganta, além de aliviar a má digestão, azia, enjoo e gastrite. Contudo, foram descobertas outras propriedades benéficas no gengibre, como sua ação termogênica e antiinflamatória, que podem favorecer o processo de emagrecimento.

Se você deseja emagrecer e adotar uma vida saudável, introduzir o gengibre em sua dieta pode ser uma excelente opção para acelerar esse processo, pois a raiz é um termogênico natural que aumenta o gasto calórico.

Os alimentos termogênicos favorecem o emagrecimento devido a capacidade de elevar a temperatura corporal, o que possibilita o aumento do metabolismo e o maior gasto calórico. Além disso, o gengibre possui propriedade antiinflamatória, que reduz as inflamações das células, o que auxilia a reduzir a celulite. Além disso, o gengibre estimula as enzimas do fígado a eliminar toxinas. Desta forma, o sinal da saciedade surge muito mais rápido, prevenindo o consumo excessivo de calorias.

Benefícios do Gengibre:

Além dos benefícios para promover o emagrecimento saudável, o gengibre possui outras propriedades benéficas para a saúde em geral, tais como:              

- Prevenção de alguns tipos de câncer, devido à sua ação antioxidante;

- Combate doenças, devido à sua ação antisséptica;

- Elimina toxinas do fígado;

- Melhora da circulação sanguínea;

- Melhora da digestão;

- Prevenção de azia e de gases intestinais;

- Auxilia a saúde da pele e previne o envelhecimento precoce;

- Ajuda a eliminar pedras nos rins.