"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Emagrecer, Possível ou impossível?


04/11/2012 - 23:00:00 | 709

Emagrecer, Possível ou impossível?

 

O peso é algo que tormenta a muita gente. Muitos tentaram perder peso, alguns conseguiram, outros não. Varias pessoas se perguntam qual a melhor maneira de se perder peso. Será que existe algum truque para emagrecer? Quais a melhor forma para emagrecer? Será que é preciso sofrer tanto para emagrecer? 

Emagrecer não é fácil, requer persistência e muita força de vontade. No entanto não há segredo para isso. Especialistas dizem que a melhor forma de perder peso é mantendo uma alimentação equilibrada e praticar exercícios com freqüência visto que as atividades físicas é que ajudara a queimar mais energia que ingerimos na alimentação.

 Existem algumas dicas que podem ajudar que que podem ajudar no processo de emagrecimento. Como já vimos precisa ter força de vontade para manter o foco no objetivo que se deseja. Também ao pensar em quanto perder peso, não pense em querer perder mais peso do que o necessário. Fique de olho na sua programação, mantendo-se em seu programa para emagrecer evitando fazer concessões demasiadamente. Também como já vimos a perseverança é muito importante nesse processo já que o caminho para emagrecer não é fácil com tantas tentações que lhe viram a frete. Uma outra dica importante é conhecer seu limite. Algumas pessoas perderam peso rápido em tempos de semana, mas outras demoraram questões de meses. Você pode desejar emagrecer rápido, no entanto seu organismo poderá  levar um tempo maior que o esperado, por isso seja compreensivo se não perceber os resultados de imediato.

O primeiro passo para emagrecer é ter uma educação alimentar. Coma mais frutas, verduras e legumes, faça refeições com poções menores a cada 3 horas, tome bastante água durante o dia, cerca de 2 litros de água, no mínimo, evite comidas muito pesadas como frituras e também comidas industrializadas. Lógico que se você é daquelas pessoas que não gosta de comer certos alimentos, então o desafio para emagrecer será maior.

Também é importante que se procure um nutricionista ou um endocrinologista para poder te orientar melhor sobre o quanto de peso se deve perder e para que possa acompanhar o processo de emagrecimento.

E quantos as atividades físicas? Será que é necessário passar horas e horas na academia? E se você não tem como ir para a academia, o que pode fazer? Primeiro, a rotina de exercícios físicos deve ser algo agradável para se fazer, pois torna o processo para emagrecer mais prazeroso. Se você não tem tempo, ou não gosta de ir para academia uma sugestão simples que especialistas dão é fazer pelo menos 30 minutos de caminhada diariamente, isso é possível fazendo curtos trajetos a pé.

Assim vimos que emagrecer não é nada fácil, mas também não é impossível. É necessária muita perseverança, foco e força de vontade. Durante o processo você terá altos e baixos. Mas não desista. Pense que todo esse processo para emagrecer te ajudara ter uma vida mais alegre, mais disposta que lhe dará mais confiança para seguir com a vida.   

 

equipe online farma.