"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Impotência sexual


04/11/2012 - 23:00:00 | 688

A impotência sexual é um mal que atinge homens de qualquer idade, geralmente ligados a problemas físicos, orgânicos ou psicológicos, é sempre importante o homem procurar seu urologista para descobrir. 

Alguns problemas psicológicos que podem causar impotência sexual são:

 

  • Medo: não trazer satisfação a parceira por medo de ejacular rapido ou acabar sofrendo alguma disfunção erétil.
  • Raiva: problemas de trabalho ou familiar que causam o estresse.
  • Frustrações: problema relacionado a auto-estima, um homem que veja sua parceira como muito melhor que ele a famosa expressão "é uma areia para seu caminhãozinho" resume bem.

 

Esses fatores psicológicos afetam automaticamente a auto-estima da pessoa, causando depressão e acarretando diversos problemas físicos e orgânicos ocasionando a chamada “disfunção erétil” (Disfunção erétil é uma causa da impotência sexual. Pode acontecer com qualquer homem pelos mais diversos motivos).

Problemas de saúde como diabetes mal controlada ou problemas associados a causas vasculares como a fuga venosa (que nada mais é do que rupturas na veia em direção aos corpos cavernosos, causando um escape do sangue desses corpos fazendo o indivíduo perder a ereção aos poucos). Porém em pleno século XXI o maior causador da impotência sexual é o estresse do dia-a-dia, junto com o consumo abusivo de cigarros (comprovado cientificamente como grande agente causador de impotência sexual).