Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

A vitamina E ou alfa-tocoferol é uma vitamina encontrada, principalmente, nos óleos de sementes. É um dos antioxidantes mais importantes, encontrado nos alimentos. Além disso, a vitamina E pode ser encontrada em farmácias, na forma de cápsulas, administrada por via oral.

A vitamina E é indicada para proteger as células do organismo, devido ao seu poder antioxidante. A vitamina E é muito utilizada em terapias anti-envelhecimento. Além disso, a vitamina E é conhecida também como a vitamina da fertilidade ou antiestéril, sendo indicada para mulheres em tratamento para engravidar. A vitamina E também ajuda o organismo a absorver melhor a vitamina A.

Alimentos ricos em vitamina E:

Os alimentos ricos em vitamina E são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, óleos vegetais e sementes. Além disso, a gema do ovo, o fígado e a gordura que envolve a carne também são ricos nesta vitamina, que é antioxidante, ou seja, que serve para proteger as células do organismo. Como a vitamina E é encontrada em alimentos gordurosos, como, óleos vegetais, nozes e castanha do Pará, quando consumida em excesso, podem favorecer no ganho de peso.

Vitamina E para a pele:

A açaõ antioxidante da vitamina E possui a capacidade de tornar a pele mais firme, pois ela ajuda na formação de colágeno. Além disso, a vitamina E pode favorecer a cicatrização da pele, pois ajuda na formação de fibras elásticas que são muito importantes em caso de queimaduras. A aplicação de óleo e cremes com vitamina E é também importante para a pele, especialmente para a hidratação, tornando a pele mais macia e nutrida.