"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

A beleza que vem da alimentação


21/04/2014 - 23:00:00 | 690
 
 
 
Saiba quais são os alimentos aliados da sua beleza
 
 A alimentação sem dúvida é a principal fonte não só de saúde, mas também aliada da beleza. O cabelo, as unhas e a pele refletem tudo o que ingerimos, por este motivo a importância de equilibrar a alimentação e reconhecer vitaminas e substâncias importantes para a saúde do organismo e da aparência física. 
 
Especialistas em nutrição fizeram uma lista dos alimentos que não podem faltar no dia a dia das mulheres. Um corpo bem nutrido é capaz de refletir através da beleza exterior. Vamos conferir algumas dicas: 
 
Vitamina C e selênio para fortalecer o sistema imunológico 
 
A vitamina C é essencial para a saúde de qualquer pessoa. É indispensável o consumo de alimentos ricos em vitamina C, substância capaz de defender o sistema imunológico contra gripes e resfriados e muitas outras doenças que afetam o organismo. Como muitas pessoas reconhecem, a laranja é uma fonte rica em vitamina C, mas a acerola ainda possui maior quantidade da substância, o limão também é recomendado.  
 
Os alimentos folhosos verde escuro são ricos em vitamina e C e outros minerais excelentes para a saúde. O selênio também é indispensável para a fortalecimento do organismo é encontrado principalmente nas nozes e castanhas do pará.  
 
Chá verde 
 
O chá verde é um ótimo aliado não só para a perda de peso, como também para a saúde da pele. A erva ajuda a aumentar a quantidade de colágeno e combate ao aparecimento de câncer de pele. No entanto, o alimento não dispensa o uso de bloqueador solar, que são essenciais e necessários para a proteção e saúde da pele.   
 
Evite açúcar e gordura saturada 
 
O que nem todos sabem é que as substâncias presentes no açúcar e na gordura saturada dificultam a renovação das células e geram o envelhecimento da pele, causando rugas precoces. Alguns exemplos deste tipo de alimento são doces enlatados, frituras e carnes gordurosas.  
 
Aveia e fibras para agilizar o metabolismo 
 
Para um corpo saudável é importante um intestino que trabalha adequadamente. As funções intestinais refletem sem dúvida em nossa aparência física. É importante ingerir alimentos ricos em fibras solúveis que contribuem para um intestino saudável. A aveia é um bom exemplo de alimento rico em fibra que faz com que seu intestino funcione como um reloginho.    
 
Para combater a TPM! 
 
A dica da vez é banana e cacau. Ambos os alimentos participam na produção de serotonina, substância que diminuí quando a mulher sofre de tensões pré-menstruais. Uma sugestão é misturar banana amassada com cacau em pó e um pouco de aveia. Cardápio excepcional para a saúde e bem-estar feminino.