Seja bem vindo a Online Farma!

     Quando as pessoas ouvem que um homem está com caxumba, provavelmente pensam no impacto que isso poderá causar em sua fertilidade. Embora a ideia de que a caxumba causa infertilidade seja aceita pela maioria das pessoas, os médicos afirmam que isso acontece muito raramente. Em alguns casos a produção de esperma pode não voltar ao nível normal, mas o homem ainda será capaz de ter filhos. 
 
     Mas o que é exatamente a caxumba? É uma infecção viral das glândulas salivares localizadas perto das orelhas. Geralmente a doença ocorre na infância, e em casos raros na adolescência ou fase adulta. O vírus é altamente infeccioso, e pode ser transmitido de forma direta ou indireta. Os sintomas incluem inchaço, dor nas glândulas do pescoço e ao redor das orelhas, dificuldade de engolir, dores de cabeça, nas articulações, febre alta, náuseas e vômitos. 
 
     Em homens adultos, o sintoma mais desagradável da caxumba é o inchaço e dor nos testículos. Pode ser que apenas um testículo seja afetado, e o inchaço dura geralmente uma semana. A caxumba pode fazer com que os testículos parem de produzir os espermatozóides, mas só em casos extremos. A maioria dos homens apenas produz menos espermatozóides. 
 
     É importante não entrar em pânico. Se você contrair a caxumba, as chances de que a doença impeça você de ter filhos são pequenas. Se estiver preocupado, o melhor é conversar com um especialista, e caso seja constatada a infertilidade, verificar se o foco foi a caxumba ou outro problema de origem física ou psicológica. 
 
 
     Existem medicamentos naturais como o Tribulus Terrestris, que contribuem com a ereção, além de agir como estimulante sexual e ajudar na infertilidade. Não só os medicamentos, mas também uma vida com hábitos saudáveis podem evitar a infertilidade.