Seja bem vindo a Online Farma!

Difícil alguém dizer que não gosta de mandioquinha. Essa delícia é comumente usada em sopas, caldos, papinhas de bebê ou está presente em massas como: nhoque, pães, purês etc. Mas você conhece as propriedades desse alimento?
 
A mandioquinha é uma raiz tuberosa, também chamada de batata-salsa, cenoura amarela, batata-baroa, entre outros. É um alimento de grande aceitação no Brasil e o cultivo desse alimento se dá em regiões de temperatura mais amena.
 
O alimento possui vitaminas: A, B1, B2, C, D, E; fósforo, manganês; ferro; carboidratos etc.
 
O fósforo é um dos componentes essenciais para o bom funcionamento ósseo do corpo e o manganês é uma substância que atua como antioxidante, e inclusive estudos comprovaram que sua baixa concentração no organismo tem relação com dores e mau humor decorrentes da TPM.
 
A mandioquinha contém niacina que corresponde as vitaminas B3, PP e ácido nicotínico. Esses componentes têm ligação com o bom funcionamento do aparelho digestivo. Sem a niacina, pode ocorrer o surgimento de lesões nas paredes do estômago desencadeando problemas no processo de digestão e absorção dos alimentos.
 
Esta raiz é considerada também um excelente diurético. É um alimento calórico, deve ser consumido moderadamente em casos de dietas para emagrecimento.
 
É uma boa dica para quando não se está sentindo bem, pois é um alimento que atua como regenerador em casos de saúde debilitada graças ao seu valor energético.