Seja bem vindo a Online Farma!

     A saúde sexual tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos anos por atingir tanto o público masculino como o feminino, causando vários transtornos na vida pessoal de ambos os sexos.
 
     Um dos maiores problemas que tem atrapalhado a saúde sexual do homem é a Disfunção Erétil, conhecida popularmente por impotência sexual e afeta hoje milhares de homens ao redor do mundo. Algumas das causas mais conhecidas da disfunção são doenças neurológicas e hormonais, hipertensão, tabagismo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. 
 
     Essa disfunção é caracterizada pela falta de ereção em qualquer situação, ou mesmo pela impossibilidade do homem em manter uma ereção durante uma relação sexual, o que pode causar transtornos para a vida sexual do homem e também de sua parceira, que subentende que o problema pode estar ligado a ela. 
 
     É importante salientar que o homem que sofre de Disfunção Sexual não necessariamente tenha problema de infertilidade ou dificuldade de ejacular. Essa disfunção pode ocorrer mesmo que o homem esteja em um momento de excitação, porém a falta de ereção poderá levá-lo a um alto grau de estresse e uma sensação de fracasso diante de uma nova tentativa. 
 
     Assim como os homens, as mulheres também sofrem com problemas sexuais como falta de libido, infertilidade e em alguns casos frigidez, impossibilitando uma vida sexual saudável.
 
    Atualmente já é possível encontrar no mercado produtos que auxiliam no tratamento da Disfunção Erétil e, no caso de mulheres na falta de libido e frigidez. Alguns medicamentos naturais criados a partir da erva Tribulus Terrestris, mais utilizada em países do leste europeu, pode aumentar o nível de testosterona, reforçar a ereção e auxiliar para que o homem tenha uma rápida recuperação após o ato sexual assim como aumento de libido.
 
    No caso das mulheres esses medicamentos mostraram grande melhora na diminuição da frigidez, assim como aumento de libido e diminuição de sintomas da TPM e menopausa. 
 
     Cuidar da saúde sexual é tão importante quanto cuidar de outras áreas do corpo, pois traz benefícios para a vida toda.