Seja bem vindo a Online Farma!

 
Hoje em dia os homens ainda evitam falar em impotência sexual seja por preconceito ou por vergonha de assumir o problema.  
 
A impotência atinge, em algum grau mais de 20 milhões de brasileiros acima de 18 anos. Em homens na faixa dos quarenta anos, cerca de 30% não conseguem ter relações sexuais por falta ou dificuldade de ereção. 
 
Embora seja um assunto muito polêmico, a disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual, tem tratamento. O paciente pode tratar a impotência de diversas maneiras. Alguns pacientes conseguem solucionar o problema apenas com terapia e medicamentos, outros pacientes em situações mais extremas são submetidos à cirurgia para implante de prótese peniana. Apesar de ser um assunto que atinge grande parte dos homens, ainda é um assunto evitado entre eles, e muitas vezes omitido em consultas médicas. 
 
A disfunção erétil é causada pela má circulação sanguínea que impede que o pênis receba o fluxo adequado para manter uma ereção. São vários os fatores que podem causar a impotência, como o uso de cigarros, álcool, hipertensão, depressão, uso exagerado de medicamentos, entre outros. 
 
É importante que o homem consulte um médico para avaliar o tratamento mais adequado. Alguns medicamentos naturais como o Tribulus Terrestris auxiliam no aumento da testosterona reforçando a ereção e auxiliando para que haja uma rápida recuperação após atividade sexual. 
 
É importante que os homens tenham consciência que é necessário procurar um médico assim que surgir os primeiros sintomas de impotência. O preconceito e o medo de tratar o assunto só dificultam no diagnóstico precoce.