Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
TRATA-SE DE UMA PRÁTICA MILENAR QUE TEM SIDO RESGATADA NOS ÚLTIMOS ANOS
 
O uso de plantas medicinais na cura de doenças é milenar. O homem há séculos vem descobrindo novas plantas medicinais e novas fórmulas capazes de curar as mais variadas doenças. 
 
A prática da fitoterapia é muito antiga e não se sabe ao certo quando foi originada. Durante muitos anos, o uso das plantas e ervas medicinais era praticado por aqueles que eram considerados feiticeiros ou bruxos.
 
O mundo moderno e o surgimento das máquinas que substituíram a força humana fizeram com que o uso de plantas e ervas com a finalidade de curar enfermidades fosse visto com desprezo. Mas com o tempo, muitas barreiras foram vencidas e muitos remédios consagrados hoje e patenteados por laboratórios reconhecidos mundialmente têm como princípio ativo substâncias retiradas dessas plantas consideradas outrora ‘desvalorizadas’.
 
O conhecimento milenar acerca da capacidade de cura de doenças possível graças às milhares de plantas existentes, fez com que a OMS (Organização Mundial da Saúde) implementasse na década de 1970 a ação nomeada Programa de Medicina Tradicional que viabilizou a preservação da cultura e conhecimento das ervas e plantas medicinais e a capacidade que essas têm de curar enfermidades como participantes da medicina tradicional. Políticas públicas foram criadas com a finalidade de promover a interação da medicina tradicional com a medicina complementar alternativa, respeitando e promovendo equilibradamente o uso dessas práticas milenares embasadas sob a fitoterapia.
 
Existem várias formas de utilização dessas milhares de plantas medicinais. As contraindicações no uso do recurso fitoterápico são as mesmas dos recursos tradicionais. 
 
Hoje a medicina tradicional e a fitoterápica se complementam e quem ousa dizer que as plantas medicinais e ervas não são tão benéficas à saúde quanto os remédios criados em laboratório?   
 
A fitoterapia merece respeito e pode ser considerada como um recurso medicinal de resultados pragmáticos.
 
A importante substância resveratrol presente na uva vermelha
Conheça mais sobre o resveratrol presente na uva vermelha e no vinho tinto....
Pimenta: ardida, saborosa e amiga da boa forma
A pimenta além de conferir sabor aos mais diversos pratos, é uma fonte de nutrientes, vitaminas e benefícios, dentre eles, o de favorecer o emagrecime...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!